Autor Tópico: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.  (Lida 12289 vezes)

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Pessoal, tirando o desmérito das distros ruins (porque tem mesmo, eu já cai nessa com o Famelix, mas teimei, baixei o Kuruma e foi uma felicidade só ) se tem uma coisa que me irrita profundamente é quando um(a) camarada baixa uma distribuição para testar achando que Linux é Windows sem nem se dar ao trabalho de um pouco de pesquisa ponderada etc e tal.

Então, quando o caldo "entorna" e a pessoa começa a dar os primeiros tropeços no Linux ( claro, universo novo, precisa de uma fase de adaptação, nada mais lógico ) já chega arrancando os cabelos em algum(uns) fóruns ou sites sobre Linux, dando pitis tresloucados e vem com a clássica choradeira nojenta:

"_Fiz isso e não funcionou, fiz aquilo e não deu, tentei não sei o quê e nada... (essa é que é de lascar agora) to já voltando pro Windows mesmo e largando essa m... de Linux pra lá!"

Olha... daí, quando eu respondo que o sujeito não está fazendo favor nenhum pra ninguérm só por ter tentado usar um sistema estável, bom e seguro; que ele não tem empregado na internet; que tenha modos e que se ele quiser volte mesmo correndo pro mundinho informático-bitolado dele eu sou grosso, estúpido, intolerante etc etc etc etc

Eu não sei vocês, mas eu cansei de " olha, é que isso é assim e tal, faça assim e assado, tenha calma e blábláblá..."
Tem um pessoal que quer tudo de mão beijada irrevogavelmente. E infelizmente não são poucos.

Desculpem o desabafo, mas haja saco!

Abrç
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, 20:23 por Darth Vader »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2010, 20:40 »
Tem gente que quer tudo nas mãos e, se não ganha assim, já fica "brabinho" (pra não dizer outra palavra)... Esses que já saem falando mal do Linux sem nem pesquisar nada a respeito na maioria nem são usuários de computador, são apenas "clicadores", sabe...

Offline cicero santo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2010, 22:47 »
Tem gente que quer tudo nas mãos e, se não ganha assim, já fica "brabinho" (pra não dizer outra palavra)... Esses que já saem falando mal do Linux sem nem pesquisar nada a respeito na maioria nem são usuários de computador, são apenas "clicadores", sabe...

È como eu sempre falo se quiser usar Linux tem que reaprender,Senão é melhor nem começar. ;D

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2010, 23:38 »
É o que eu já disse em outro tópico, muitos toleram tudo o que o windows faz sem reclamar: tela azul da morte, impressoras que não funcionam, programas que travam, lentidão do sistema, vírus, formatações periódicas (o pessoal aqui cobra R$60 pra formatar), falhas críticas de segurança que demora semanas pra ser corrigidas, e muitas outras coisas que as pessoas encaram com naturalidade.
Agora basta aparecer uma manchinha na tela de login que pronto, faz uma tempestade, xinga o sistema e até a gente da comunidade.
E ai se cadastra no fórum e o primeiro post dele já é o capitulo da série "Me ajudem senão volto pro windows".  ;D
Abraço.
Ubuntu 12.04

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2010, 10:20 »
É o que eu já disse em outro tópico, muitos toleram tudo o que o windows faz sem reclamar: tela azul da morte, impressoras que não funcionam, programas que travam, lentidão do sistema, vírus, formatações periódicas (o pessoal aqui cobra R$60 pra formatar), falhas críticas de segurança que demora semanas pra ser corrigidas, e muitas outras coisas que as pessoas encaram com naturalidade.
Agora basta aparecer uma manchinha na tela de login que pronto, faz uma tempestade, xinga o sistema e até a gente da comunidade.
E ai se cadastra no fórum e o primeiro post dele já é o capitulo da série "Me ajudem senão volto pro windows".  ;D
Abraço.

Penso exatamente da mesma maneira .
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2010, 17:41 »
Todos tem direito a dar a opnião, é todos tem o direito de ajudar ou não então quando alguem fala mal de tal coisa não precisamos ignorar a pessoa por causa disto.

Concordo:
- todos tem direito a dar opinião
- todos tem direito a ajudar ou não
- todos podem até dizer que não gostam disso ou daquilo

Mas definitivamente ninguém deve tem o direito de chegar chutando o pau da barraca e dando chilique, esculhambando a torto e a direito porque tem preguiça ou má-vontade de aprender algo novo e com ameaças imbecis de que vai voltar pro Win se não derem 'pepetinha pá ele sinão ele chóla'.
Isso é incaitável, portanto, quando o cara chega com essa conversa eu digo logo " É isso aí! Volte mesmo, ninguém sentirá a sua falta. Já vai tarde etc " hehehe


Offline Richether

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2010, 17:51 »
Todos tem direito a dar a opnião, é todos tem o direito de ajudar ou não então quando alguem fala mal de tal coisa não precisamos ignorar a pessoa por causa disto.

Concordo:
- todos tem direito a dar opinião
- todos tem direito a ajudar ou não
- todos podem até dizer que não gostam disso ou daquilo

Mas definitivamente ninguém deve tem o direito de chegar chutando o pau da barraca e dando chilique, esculhambando a torto e a direito porque tem preguiça ou má-vontade de aprender algo novo e com ameaças imbecis de que vai voltar pro Win se não derem 'pepetinha pá ele sinão ele chóla'.
Isso é incaitável, portanto, quando o cara chega com essa conversa eu digo logo " É isso aí! Volte mesmo, ninguém sentirá a sua falta. Já vai tarde etc " hehehe


eu também penso desse jeito
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2010, 18:14 »
quem nunca sentiu vontade de voltar para o windows quando comecou a usar linux?
no começo e dificil mesmo,o linux nao tem o mesmo suporte do windows e o usuario tem que aprender a buscar informações em fontes diferentes
acho que  se o usuario ameaçar voltar para o windows isto deve ser encarado como um desabafo nao sendo necessario comentarios arrogantes
e caso ele se sinta melhor em outra plataforma a decisao afinal é dele
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 18:17 por phaleixo »
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2010, 18:59 »
quem nunca sentiu vontade de voltar para o windows quando comecou a usar linux?
no começo e dificil mesmo,o linux nao tem o mesmo suporte do windows e o usuario tem que aprender a buscar informações em fontes diferentes
acho que  se o usuario ameaçar voltar para o windows isto deve ser encarado como um desabafo nao sendo necessario comentarios arrogantes
e caso ele se sinta melhor em outra plataforma a decisao afinal é dele

Eu até compreendo que a pessoa não goste do Linux, ninguém é obrigado a gostar de nada e forçar a barra nesse sentido seria ferir um princípio tão defendido no mundo Linux - o princípio da liberdade, seja ele utópico ou verdadeiro ( até porque liberdade total e irrestrita na verdade não existe, a liberdade deve vir obrigatoriamente acompanhada de limites também, porque corre-se o risco da coisa descambar pra bagunça se não houver limites, assim como a liberdade também deve ter conseqüencias se for mal utilizada ).

Eu já citei o meu caso particular aqui quando comecei a usar Linux e fiquei meio decepcionado, pelomenos no começo, mas nunca, nunca, nunca cheguei em site algum usando do recurso citado no tópico - e creio que nem o nobre amigo nem ninguém daqui do fórum fez algo semelhante.

Aqui mesmo no Ubuntu fórum , se vc der uma pesquisada despretenciosa, encontrará alguns posts muito interessantes de usuários inconformados e que acharam que o fórum era a 'casa da mãe Joana' e que podiam usar de ''liberdade'' para esculhambar o Linux ( e alguns posts geraram discussões ferrenhas ) e logo aqui! Isso é que é dose.

Seja sincero - daí já é demais, não?

Não quer usar, respeito isso. Não gostou? respeito isso também. Não querer se adaptar porque acha feio, chato, ruim... não tem preço (ou seja, não vale nada hehe).

Abrç
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 19:01 por Darth Vader »

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2010, 19:37 »
Citar
quem nunca sentiu vontade de voltar para o windows quando comecou a usar linux?
Eu particularmente nunca senti. Na verdade eu tinha vontade de sair do windows muito antes de conhecer o ubuntu, pelos motivos que citei no meu post anterior.

Citar
(...)no começo e dificil mesmo,o linux nao tem o mesmo suporte do windows e o usuario tem que aprender a buscar informações em fontes diferentes acho que  se o usuario ameaçar voltar para o windows(...)
Claro, esses cursos que se diz por ai de informática, são na verdade cursos de windows. E mesmo assim sai gente que nem sabe instalar um programa.
Aqui em minha cidade tem um em cada esquina.

Citar
isto deve ser encarado como um desabafo nao sendo necessario comentarios arrogantes
e caso ele se sinta melhor em outra plataforma a decisao afinal é dele
Acho que todos aqui respeitam isso, mas da mesma forma que eles tem o direito de exprimir sua opinião, nós também temos o direito de exprimir nossa opinião sobre a opinião deles. Simplesmente eu digo pra eles um singelo bye!!!
Ubuntu 12.04

Offline Richether

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2010, 08:52 »
Citar
quem nunca sentiu vontade de voltar para o windows quando comecou a usar linux?
Eu nunca senti essa vontade
Já queria sair do window$ bem antes de conhecer o Ubuntu
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2010, 13:34 »
Tem usuário folgado como gente folgada em qualquer situação, ainda mais aqui no brasil, onde a preguiça e acomodação (eufemismo para "vagabundagem") são marcas registradas da sociedade. No entando, linux tem sim as suas limitações e problemas, principalmente para usuários domésticos. Por mais que existam os fanboys fazendo birra para não admitir, linux tem sim os seus problemas. Nem só de estabilidade e segurança (linux é sim mais seguro e estável) vive um sistema, é preciso ter usabilidade para usuários leigos (imensa maioria), softwares estáveis, etc. Acho q não podemios chamar usuários de ruwindow$s de bitolados e arrogantes, pois na comunidade linux o que não falta é isso. Em qualquer fórum é possível ver fanboys dando respostas arrogantes, irônicas e intolerantes para usuários que apenas mostram os problemas do linux, sem se deixarem levar pela emoção. Quem não gosta de ver usuários frustrados com o linux voltarem para o ruwindow$ q faça a sua parte sendo mais tolerante e educado com quem não tem paciência com os problemas q encontra no linux.

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2010, 13:49 »
Citar
quem nunca sentiu vontade de voltar para o windows quando comecou a usar linux?
Eu particularmente nunca senti vontade. Quando comecei a usar o Gnu/Liux eu tinha um dual-boot com windows e ubuntu, quando precisava executar uma tarefa que não era possível no ubuntu recorria para o windows.Hoje n tenho mais windows instalado no PC, pois o Ubuntu me fornece "tudo" que preciso.
"The Future is Open"

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:34 »
1o: Moderadores, vamos criar uma seção do fórum chamada "Divã"?

Brincadeira a parte, é simples. Dont feed the trolls!

Aproveitar o lançamento do Ubuntu 42, falem a seguinte frase quando alguém vier falando que quer voltar pro Windows:
"Tchau e obrigado pelos peixes"!

Veio falando que vai voltar pro windows, deixa voltar, é bom que não enche mais o saco. Não uso linux porque quero que outros usem, uso porque gosto e pronto.

Ah, eu já mudei pro linux porque não aguentava mais o windows. Só mantive o windows no pc na fase de adaptação. Aogra, só pra SC2 que vou comprar de natal!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo com relação à ''pretendentes a usuário mimados''.
« Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2010, 20:24 »
Todos tem direito a dar a opnião, é todos tem o direito de ajudar ou não então quando alguem fala mal de tal coisa não precisamos ignorar a pessoa por causa disto.

Concordo:
- todos tem direito a dar opinião
- todos tem direito a ajudar ou não
- todos podem até dizer que não gostam disso ou daquilo

Mas definitivamente ninguém deve tem o direito de chegar chutando o pau da barraca e dando chilique, esculhambando a torto e a direito porque tem preguiça ou má-vontade de aprender algo novo e com ameaças imbecis de que vai voltar pro Win se não derem 'pepetinha pá ele sinão ele chóla'.
Isso é incaitável, portanto, quando o cara chega com essa conversa eu digo logo " É isso aí! Volte mesmo, ninguém sentirá a sua falta. Já vai tarde etc " hehehe


eu também penso desse jeito

+1...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz