Existe suporte presencial?

Iniciado por AnaPGal, 18 de Novembro de 2010, 22:16

tópico anterior - próximo tópico

AnaPGal

Olás!

Gostaria de saber se existe algum tipo de suporte presencial, para fazer alterações e correções, ensinando 'ao vivo'.

Estou em São Paulo (capital).

Obrigada!

rjbgbo

tente entrar em contato por esse site - http://www.ubuntu-sp.org/
ou de repente algum paulista aqui do fórum se anime.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

pigdin

Citação de: AnaPGal online 18 de Novembro de 2010, 22:16
Olás!
Gostaria de saber se existe algum tipo de suporte presencial, para fazer alterações e correções, ensinando 'ao vivo'.
Obrigada!

AnaPGal

No google você encontra uma infinidade de tutoriais passo a passo, não vejo a necessidade, quais são suas dificuldades?

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

linuser104

Citação de: AnaPGal online 18 de Novembro de 2010, 22:16
Olás!

Obrigada!

Se você fala em relação a presença física mesmo, ou seja, a pessoa ao seu lado, acho que só como o rjbgbo falou ou procurando algum curso na sua região.

Agora se você se refere só ao "ao vivo", pode usar os mensageiros instantâneos tipo o empathy ou pidgin com alguém que entenda sobre o sistema linux para ir explicando as coisas a você em tempo real. É um pouco complicado porque quem está prestando ajuda não vai ver os possíveis erros que vc pode estar cometendo ao fazer o que ele indicou, mas dá para seguir assim.

A alternativa melhor seria usar o acesso remoto e o Ubuntu tem uma ferramenta para isso que se encontra no menu Sistema > Preferências > Área de trabalho remota. O problema seria encontrar alguém de confiança para acessar seu PC remotamente para fazer as configurações que você deseja e lhe explicar tudo via pidigin/empathy/skype e comandando seu PC remotamente. Só não sei se por esse tipo de acesso remoto daria para fazer coisas fora do ambiente gráfico tipo no boot, talvez não.

Também nunca usei o acesso remoto e nem sei como proceder, mas encontrei este link aqui:

http://www.guiadohardware.net/dicas/vinagre.html

que pode ajudar na decisão se vale a pena, pois como disse antes o grande problema seria a confiança em quem vc iria deixar acessar seu Ubuntu via acesso remoto.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

phaleixo

o proprio empathy tem a opcao compartilhar area de trabalho
com esta opcao alguem de sua confianca pode ajudar a resolver varios problemas do seu pc atraves de acesso remoto
sem necessidade da presenca de um profissional
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

livre1

Eu acho que dar acesso remoto ao computador pode ser perigoso.

E alguem ir ate o local que você está também pode ser, já penso se chagando ae o cara te assalta?

Se mesmo assim você querer é bom chamar a pessoa em um local que tenha bastante gente de confiança.