Problemas com ícones formato .svg

Iniciado por Diego, 17 de Novembro de 2010, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

Diego

Ae pessoal \o/

Sou novo no fórum, mas é que dessa vez o pai google não resolveu meu problema, então fui obrigado a criar um tópico :P

Estou beirando um ataque de fúria  ;D

Atualizei meu pc recentemente para o Ubuntu 10.10.
O problema é que depois de atualizar parece que o sistema deixou de suportar icones em formato .svg.

Quando eu altero o tema do sistema, a aparencia dele no geral muda, mas os ícones (da área de notificação, por exemplo) continuam os mesmos.
Fui analisar os icones e percebi que os icones que ele mantém são os do tema hicolor, que são em formato .png. Enquanto os do tema Radiance (que é o que eu queria usar) são em formato .svg.

Tentei abrir um arquivo .svg no visualizador de imagens e ele não abre, o que me fez suspeitar que o sistema perdeu alguma referencia para alguma biblioteca utilizada para renderizar essas imagens.
Mesmo assim, se eu tentar abrir uma imagem .svg em um navegador ou no inkscape ela abre normalmente.

Ja reinstalei tudo que tinha librsvg no nome  :P
mas até agora nada.

O pior de tudo isso é que alguns programas não abrem mais, por que nao conseguem abrir os icones.

Ao tentar abrir o software-center da o seguinte erro:
diego@diego:~$ /usr/bin/software-center
2010-11-17 20:09:04,277 - softwarecenter.fixme - WARNING - logs to the root logger: '('/usr/share/software-center/softwarecenter/db/database.py', 96, 'open')'
2010-11-17 20:09:04,277 - root - WARNING - failed to add sca db Couldn't detect type of database
(software-center:4404): GLib-GIO-CRITICAL **: g_loadable_icon_load: assertion `G_IS_LOADABLE_ICON (icon)' failed
(software-center:4404): GLib-GIO-CRITICAL **: g_loadable_icon_load: assertion `G_IS_LOADABLE_ICON (icon)' failed
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/software-center", line 90, in <module>
    app = SoftwareCenterApp(datadir, xapian_base_path, options, args)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/app.py", line 316, in __init__
    self.view_switcher = ViewSwitcher(self.view_manager, datadir, self.db, self.cache, self.icons)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/view/viewswitcher.py", line 59, in __init__
    store = ViewSwitcherList(view_manager, datadir, db, cache, icons)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/view/viewswitcher.py", line 321, in __init__
    self._update_channel_list()
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/view/viewswitcher.py", line 398, in _update_channel_list
    self._update_channel_list_available_view()
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/view/viewswitcher.py", line 420, in _update_channel_list_available_view
    for channel in self.channel_manager.channels:
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/channel.py", line 65, in channels
    return self._get_channels()
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/channel.py", line 279, in _get_channels
    channel_query=for_purchase_query)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/channel.py", line 339, in __init__
    self._channel_icon = self._get_icon_for_channel(channel_name, channel_origin, channel_component)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/channel.py", line 425, in _get_icon_for_channel
    channel_icon = self._get_icon("emblem-money")
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/backend/channel.py", line 458, in _get_icon
    icon = AnimatedImage(self.icons.load_icon(icon_name, self.ICON_SIZE, 0))
glib.GError: Falha ao carregar ícone

Posso estar errado sobre o motivo do problema, mas foi a teoria mais plausível que eu consegui desenvolver  ;D
Alguem aí ja teve um problema parecido?