pesquisa de preferecial de interfaces e mini-review

Iniciado por alexandrelohn, 16 de Novembro de 2010, 16:50

tópico anterior - próximo tópico

alexandrelohn

Olá gostaria de saber que interfaces o pessoal ai já experimentou e como foram suas experiências.

vamos começar é claro por mim, sempre usei gnome (kde 3 quando era windista).

atualmente decidi testar o unity e o shell, as interfaces não estão ruins porem no caso do unity a sua usabilidade por melhor que seja não combinou com a de um desktop, ficou pobre a barra de ferramentas do emesene ficou bagunçada e não funfou direito
gnome 3 shell, igualmente ao unity não utiliza o compiz (que gera problemas com flash em fullscreen no meu pc) mas sim o mutter um outro bom gerenciador de janelas
seu usabilidade é ótima mas ainda faltam recursos

por curiosidade instalei o enlightenment e17 , achei ele leve usável e bom para pc's de da era do m$-dos , os programas ficaram feios pois ele não usa o gtk aquela barrinha ali em baixo cobrindo a janela não ficou legal, lembra bastante o zeta os sucessor do beos ou até o mac os 9 só que bem mais bonito ficaria bom em smartphones touchs.no e17 e no unity não tem altf2, isso é cruel

não muito contente com o resultado , pensei .. que tal LXDE ???

então la fui eu no synaptic  

estou usando ele agora reinicie meu pc com ele e verifiquei que a memoria estava em menos de 100mb e 3% de uso de CPU, me surpreendi!!!
o gerenciador de arquivos peca em alguns quesitos , sinti muita falta do crtl+f  ao clicar nos ícones da area de trabalho eles não abrem

alguem ai usa o shotwell para organizar suas fotos?

ao precionar f11 nele para ver as fotos em tela cheia no lxde apenas a barra da janela e a inferior sumiram o aplicativo não entrou em fullscreen.

afinal estou gostando dele e esperando as versões estáveis do unity no 11.04 e g3 shell

xfce não testei ainda, vou esperar sair o 11.04 com o 4.8 que já está em pré-alpha (alguem?)

afinal o meu ideal seria uma mistura de unity com shell sem muitas de suas frescuras que os deixam pesados, que usasse TODA a tela e em que as notificações e menus aparecessem ao passar do mouse como no shell

e ETC.O que vc acha? o post ficou bom?

eliseu_carvalho

Já experimentei GNOME, KDE, LXDE e, em outras épocas, Xfree86 (alguém lembra?). GNOME é a minha preferida :)

alexandrelohn

acabei de testar o xfce não gostei meus favoritos agora são gnome e lxde . kdé é uma droga

zeroday

"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

alexandrelohn

zeroday

Citação de: alexandrelohn online 16 de Novembro de 2010, 17:25
Citação de: zeroday online 16 de Novembro de 2010, 17:21
Apesar de não usar , eu gosto muito da DWM.
acabei de ver e axar horrendo esse negocio
Não posso negar que é feio pra caramba mas é bastante rápido , que é o que importa.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."