Google Earth travando no Kubuntu

Iniciado por Sevrale, 24 de Junho de 2006, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

Sevrale

Instalei o Google Earth no Kubuntu 6.06 e ao usar o zoom o sistema trava, sendo necessário o reboot, porisso já o desinstalei.
No Kurumin, apesar de lento (na mesma máquina) não trava. Acho que tem algo a ver com o reconhecimento de hardware diferente nas duas distros.
(Quem falou que o Linux não trava!?)
Uso: Athlon 64 Processor 2800+; memória 512 MB; vídeo onboard.

AlexBR

No Linux, o Kernel é bem protegido. Assim, é muito difícil um programa conseguir travar o sistema. No Windows, ao contrário, um programa bugado pode corromper outros processos que estão sendo executados e congelar o sistema. É neste sentido que o Linux não trava.

Bom... No seu caso, deves ter um problema no driver 3D da tua placa de vídeo. Então, o problema acontece no próprio Kernel. Por isso, não há como o sistema não travar. No Kurumin, o sistema deve estar fazendo tudo por software. Por isso, ele não trava, mas fica tudo muito lerdo.

Faça um teste! Tente executar algum screensaver 3D. Se o sistema travar é certeza que o problema está no driver da placa de vídeo e não no Google Earth. Neste caso, você terá que dar um jeito de instalar o driver 3D corretamente.

Sevrale

Não tenho placa de vídeo separada. Minha placa-mãe é on-board: GA-K8VM800M.