Gerenciador de arquivos não abre!

Iniciado por deadwing, 15 de Novembro de 2010, 15:31

tópico anterior - próximo tópico

deadwing

Olá,
Sou novo no linux, e estou curtindo muito o OS. Rápido, estável e bonito!
Não tive nenhum problema até agora, e já instalei vários aplicativos que necessito.
Porém estou enfrentando algum problema com o gerenciador de arquivos, que na prática nunca funcionou 100%. Inicialmente eu não conseguia acessar os meus arquivos de documentos, video e música os quais estão na partição [c]. Pelo ubuntu só consigo acessar a partição [d]. Como faço para acessar meus arquivos que estão na partição do windows? Quero navegar pelo drive [c:] também!! Resolvi o problema fazendo busca de arquivos, com o nome específico de que precisava, e os que não lembrei, apelei pra reiniciar e bootar pelo windows.

Mas, pior do que o problema acima, é que hoje do nada, o gerenciador de arquivos simplesmente não abre. Reiniciei e o problema persistiu.
Recebi um email, com um documento .pdf, baixei-o e pedi no chrome para "abrir na pasta", vejo na barra do gnome (barra inferior) que a pasta está carregando, "carregando downloads", porém nada acontece por um tempo, e de repente, ao invés de abrir os downloads o reprodutor de música abre.

???

Muito obrigado!

alexandrelohn

vá no synaptic e procure pro nautilius clike com e segundo botão e selecione marcar para reinstalação e depois clike em aplicar espero quer funcione

deadwing

Consegui resolver o problema sozinho.

Dentro de file system, há a pasta host, e de lá é possível acessar qualquer arquivo do hd.  ::)
Quanto ao problema de não abrir as pastas, depois que desliguei o computador, não voltou a acontecer.

Instalei o linux no meu netbook agora, e estou impressionado com os resultados. Tudo está funcionando bem mais rápido do que no xp, e consegui fazer meus ajustes, encontrei os programas que preciso e a disposição das janelas e barras é perfeita para a resolução reduzida do netbook.

Uma semana de uso, e já estou satisfeitíssimo com o Ubuntu. Não sei pq relutei tanto a experimentar o OS.
Viva o linux!

Paz