aplicativos 64-bits

Iniciado por tiaron, 15 de Novembro de 2010, 14:15

tópico anterior - próximo tópico

tiaron

Olá

Estou para testar o Ubuntu 10.10 em netbook dell 11z (64-bitz). Gostaria de saber se os aplicativos disponíveis no Gerenciador de Arquivos funcionarão normalmente nesse sistema?

Grato,

Aron

alexandrelohn

gerenciador de programas vc quiz dizer né? 64 bits só recomendo ser for acompanhado de 4 gb de ram ou mais.
se vc o tiver use 64 bits e procure pacotes de 64 bits caso o pacote desejado esteja disponível apenas em 32 bits (poucos) instale o pacote ia32 pelo synaptic!!! pronto.
porem o melhor que vc tem a fazer e eu recomendo é usar o ubuntu netbook edition.!!!

zeroday

O que seria este pacote ia32?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

alexandrelohn

Citação de: zeroday online 15 de Novembro de 2010, 14:55
O que seria este pacote ia32?
intel arquiteture 32 bits. o pacote irá tornar sei ubuntu 64 bits compatil com 32!!! 64 e 32 ao mesmo tempo!!!

platao

Ola Zeroday, como o Alexandre ja reportou, sao pacotes de compatibilidade(libs de 32bits) acho tbm interessante para quem instala o Ubuntu 64 dar uma pesquisada no pacote get-libs.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

tiaron

Citação de: alexandrelohn online 15 de Novembro de 2010, 14:33
gerenciador de programas vc quiz dizer né? 64 bits só recomendo ser for acompanhado de 4 gb de ram ou mais.
se vc o tiver use 64 bits e procure pacotes de 64 bits caso o pacote desejado esteja disponível apenas em 32 bits (poucos) instale o pacote ia32 pelo synaptic!!! pronto.
porem o melhor que vc tem a fazer e eu recomendo é usar o ubuntu netbook edition.!!!

Valeu, muito obrigado pelas orientações.

zeroday

Obrigado pelos esclarecimentos Platao e Alexandre.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."