É normal o libreoffice 3 demorar p/ abrir ? (Resolvido)

Iniciado por metaleiro_jaspion, 14 de Novembro de 2010, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

metaleiro_jaspion

Boa tarde amigos, venho aqui no fórum mais uma vez p/ pedir ajuda e tirar dúvidas... eu acabei de instalar o LibreOffice3 achando q ele fosse mais rápido q o BrOffice3 mas é a mesma coisa só q o LibreOffice está demorando mais q o BrOffice, é normal ou é porq eu estou usando o Ubuntu AMD64 ? Pois faz um tempo li q os S.O. 64bits tem bastante bug ainda, seria esse o motivo da demora p/ o LibreOffice abrir ?

Edit:

Vou aguardar sair a versão estável.

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick

jeflui

Como você deve ter visto ao baixar, o libre office ainda é beta, então temos que aguardar a versão final para ter alguma conclusão.

metaleiro_jaspion

Citação de: jeflui online 14 de Novembro de 2010, 17:59
Como você deve ter visto ao baixar, o libre office ainda é beta, então temos que aguardar a versão final para ter alguma conclusão.
Boa noite amigo, vc está certo, mas pelo o q eu fiquei sabendo o Libre parou com as atividades e não tem previsão de lançamento uma versão estável, procede essa informação ?

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM

irtigor

É um programa em beta. Se realmente acha que é ele o culpado, entre em contato com os desenvolvedores (deve ter um "bug tracker" por lá).
"S.O. 64bits tem bastante bug ainda" -> não.

Obs: evite o uso desnecessário de marcadores gráficos (negrito, itálico, sublinhado, letras maiores que as normais). É você quem escreve, mas a intenção é que os outros leiam, não é? Evite dificultar as coisas, um texto sem firulas, funciona em numero maior de dispositivos e resoluções diferentes, fora a parte humana. E não ache que isso "chama a atenção e por isso recebo a resposta de forma mais rápida" é justamente o oposto que acontece.

metaleiro_jaspion

Citação de: irtigor online 14 de Novembro de 2010, 21:07
Obs: evite o uso desnecessário de marcadores gráficos (negrito, itálico, sublinhado, letras maiores que as normais). É você quem escreve, mas a intenção é que os outros leiam, não é? Evite dificultar as coisas, um texto sem firulas, funciona em numero maior de dispositivos e resoluções diferentes, fora a parte humana. E não ache que isso "chama a atenção e por isso recebo a resposta de forma mais rápida" é justamente o oposto que acontece.
Não entendi sua colocação ! Se for o tamanho da fonte q eu uso... discordo de vc... cada um usada de forma q agrada mais... e o tamanho dessa fonte me agrada... e pelo contrario não uso p/ chamar a atenção se fosse p/ isso usaria o texto todo em caixa alta. Desculpa se fui grosso.

Abraço.

Tota

Como moderador entro aqui apenas para esclarecer:

Existem as regras do forum que devem ser obedecidas, e existem os usos e costumes de qualquer sociedade organizada.

Existe de parte do forum uma tolerância em se postar em corpo 12, postar em cores, etc, mas existe também o "usos e costumes", pois a fonte padrão do forum é corpo 10.

Uma vez que a maioria dos usuarios posta na fonte padrão do forum, qualquer alteração nos "usos e costumes" chama a atenção.

Isto poderia frizo, poderia, incorrer na regra V (por interpretação), bem como nas regras de postagem de assinaturas ( por generalização)

CitarDa forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.

CitarAvatares e assinaturas

9.2. O espaço da assinatura é de 3 linhas em fonte padrão podendo ser utilizadas imagens ocupando o mesmo espaço, contando que não ocupem mais do que 15 Kb total.

Aliado a isto, e sem se ater aos motivos dos usuarios aqui citados e nem ao escopo do topico, podemos lembrar apenas as regras de netiqueta e comportamento nos forum (quaisquer que sejam eles)

Desta forma, o forum deixa a consciência de cada um decidir sobre este assunto, visto não haver maneiras práticas de serem aplicadas estas regras a fontes de tamanho ajustável ( o que o forum permite, visto ter-mos ferramentas para isto disponiveis para os campos de postagem)

Uma vez que existem varios meios de comunicação digital hoje em dia, como celulares, netbooks com telas minusculas, IPad e seus derivados, e não apenas monitores LCD com resoluções altas, eu por exemplo, falando como usuario apenas deste forum acesso aqui aos fins de semana pelo meu telefone celular, o que torna a leitura de fontes de maior tamanho em uma tortura, devido à necessidade de rolar a tela infinitas vezes.

Uma nota final apenas:

Citação de: metaleiro_jaspion online 15 de Novembro de 2010, 10:01
... se fosse p/ isso usaria o texto todo em caixa alta....

CitarDa forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

II - Em caixa-alta (maiúsculas).

[]'s

irtigor

Escrever da forma que quiser é um direto, mas eu imaginei que, uma vez informado dos problemas que esse "jeitinho" causam à leitura, você pararia. Infelizmente é só isso que posso fazer, tentar conscientizar que você está dificultando a leitura de quem usa telas menores e/ou ampliadores de telas (leitores de telas? não tenho certeza).

rjbgbo

colega metaleiro_jaspion, ñ fique tão apressado c/ o libre-office, os colegas já falaram bem.
ele é um fork do openoffice, então é preferível seguir c/ o estável openoffice.
pelo que sei o libreoffice só virá no ubuntu nas futuras versões, nem sei se já na 11.04
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Antonio Novaes

Usar versão beta do LibreOffice é aceitar riscos de bug durante o uso. Mas é importante que a comunidade do Software Livre uso os betas enviados para que possamos testar no nosso dia a dia. Quando for necessário fazer trabalhos/atividades importantes melhor usar versões estáveis para garantir a integridade do trabalho, mas quando for coisas simples ou mesmo passar tempo , podemos usar o LibreOffice beta visto que estamos ajudando a encontrar bugs, oportunidades de melhoramento.

No caso da lentidão sugiro que analise o ambiente que você está usando o LibreOffice e anote as condições que deixam lento a abertura do programa. Simule condições e situações no seu PC, anote configuração, coisas que possam ajudar a equipe da Documente Foundation a identificar o problema e solucionar e quando vier a versão final, será filé.

=)
Abraço a todos
Antonio Novaes
Analista de Sistemas