Bateria está sempre em "descarregando"

Iniciado por fellipeh, 13 de Novembro de 2010, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

fellipeh

Amigos.. estou com o ubuntu 10.10, e mesmo quando conecto o carregador, aparece lá nas preferências da bateria, que o carregador está conectado, mas na bateria aparece que está descarregando... sempre.. ou seja, não sei se está usando a bateria ou o carregador, pois pelo que parece, está sempre usando a bateria..

Como faço pra arrumar isso? ou isso é normal?

OBrigado.

fellipeh

Alguém já passou por isso?

Já atualizei tudo e até agora nada, continua do mesmo jeito... tô tendo que usar sem bateria, pois estou com receio de ficar sempre usando ela e acabar diminuindo a vida util.

[]s

RonaldoRG

Pode ser que o sensor da bateria esteja descalibrado.
Tenta usar o notebook na bateria sem o carregador até ele desligar por ele mesmo (configure isso no gerenciamento de energia).
Depois liga o carregador e vá usando até carregar 100% pra ver.

Espero que dê certo.
Abraço.
Ubuntu 12.04

fellipeh

É amigo, fiz isso 2 vezes por sinal, e nada...

Ao que me parece, ser um problema no plugin.. porque ao entrar das preferências de energia, mostra lá que o carregador está conectado e ativo, e na bateria, apesar de informar o status como descarregando, a voltagem em uso (o que aumenta e modifica durante o uso da bateria) fica zerada.. ou seja, indicando que não está usando a bateria, e ainda, a vida útil da bateria continua nos 71%, mesmo usando.. ou seja, se estivesse usando mesmo a bateria, descarregando e carregando,a vida útil diminuiria, não é?

Então, ao que me leva a conclusão que, apesar do plugin estar mostrando como descarregando, na verdade, não está.

Procede minha interpretação?

[]s