Ripar DVD

Iniciado por Mascarado, 12 de Novembro de 2010, 12:29

tópico anterior - próximo tópico

Mascarado

Alguém aí conhece algum programa no Ubuntu que sirva para ripar DVD,que seja intuitivo e em idioma português?
Ubuntu é tudo de bom!!!

dalveson

Citação de: Mascarado online 12 de Novembro de 2010, 12:29
Alguém aí conhece algum programa no Ubuntu que sirva para ripar DVD,que seja intuitivo e em idioma português?

bem irmão basta vc digitar ripar dvd na central de programas do ubuntu que lhe sera retornado varios.
eu uso os seguintes:
o tradicional brasero para gravar
o dvd95 para ripdar dvd 9 para 5
o dvd enconder ogmrip para salvar determinadas faixas em determinados formatos
o thoggen que faz o mesmo do ogmrip porem com algums funcionalidades diferente

emfim fica a sua escolha procurar na central e ver qual melhor se aplica a vc
abraços

Mascarado

Bom,seria a atitude mais lógica essa solução procurar pela central do Ubuntu,tanto é que fiz justamente isso,mas os programas que achei até o momento são em idioma estrangeiro e nada intuitivos.

Mas continuarei tentando e vou dar uma olhada nesses que você me indicou,obrigado. :)
Ubuntu é tudo de bom!!!

Mascarado

Bom,acabei de testar dois programas o Thoggen e o OGMrip.

Gostei demais do Thoggen,ele é incrivelmente intuitivo,muito fácil de usar,de cara ele já identifica as faixas do DVD,bastando que você selecione a faixa desejada que ele salvo o vídeo em questão em formato ogv,ele vem em português,mas mesmo que viesse em inglês,ainda sim não seria complicado usar.

Já o OGMrip é mais complicado,não consegui me dar bem com ele não,fico então com o Thoggen. :D
Ubuntu é tudo de bom!!!

dalveson

Citação de: Mascarado online 12 de Novembro de 2010, 14:24
Bom,acabei de testar dois programas o Thoggen e o OGMrip.

Gostei demais do Thoggen,ele é incrivelmente intuitivo,muito fácil de usar,de cara ele já identifica as faixas do DVD,bastando que você selecione a faixa desejada que ele salvo o vídeo em questão em formato ogv,ele vem em português,mas mesmo que viesse em inglês,ainda sim não seria complicado usar.

Já o OGMrip é mais complicado,não consegui me dar bem com ele não,fico então com o Thoggen. :D

blz irmao é muito legal saber que fui util

cygnusx-1

tem o handbrake também, não está nos repositórios mas tem pacote deb pra algumas versões do ubuntu.

metaleiro_jaspion

Boa noite amigos, aproveitando o tópico gostaria de saber se tem outro programa a não ser o K9COPY p/ fazer cópia perfeita de um DVD, teria outro melhorzinho ?

Abraço e obrigado.
CPU AMD Athlon II X3 2,90GHz > ASUS M4A78L-M > DDR2 667MHz 1GB RAM / DDR2 800MHz 2GB RAM
FONTE ATX OCZ 400W PFC ACTIVE > ECS GeForce GT240 512mb DDR5
S.O.: Windows XP SP3 ~ Ubuntu 10.10 Maverick