Openoffice 3.2 e 3.1 no 10.10 e 9.10

Iniciado por homero.a.s, 12 de Novembro de 2010, 00:06

tópico anterior - próximo tópico

homero.a.s

Instalei a versão 10.10 em um notebook, no qual eu já trabalhava com a versão 9.10 do ubuntu, ficou mais lento e os openoffice texto e apresentação pareciam que nunca iriam abrir de tão lentos que ficaram. O mesmo aconteceu em um netbook com a instalação da versão 10.10 para netbook.
Pergunto: isso é normal nesta versão? Se não é, o que poderia estar acontecendo?
Observação: Ambas as instalações foram feitas com total formatação do HD.
Alguém poderia me ajudar a resolver ou pelo menos entender isso?
Obrigado desde já.
Homero

zekkerj

Só o OOo foi afetado? Ou foi toda a máquina?

Qual o hardware desses aparelhos?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

homero.a.s

O note aparentemente foi somente no office, não posso afirmar com certeza pois eu lido quase que somente com o o. E, quando eu vi que funcionava mal eu desinstalei e coloquei o 9.10 novamente. E aí ficou beleza.
O net parece funcionar tudo lento.

O note é um ACER com Amd athlon 64 procesor TF-20 1.6 GHz com 2 giga de memória, que com o 9.10 tudo funciona a não ser o firefox que, de vez em quando fica travando...
O net é um ASUS com Intel Atom CPU N450 1.66 GHz e com 1 giga de mem, tudo lento com o 10.10

zekkerj

Poderia testar o 10.04 (Lucid) nesse netbook?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

homero.a.s

Desculpe perguntar: mas é um método por tentativas ou tem alguma vantagem esperada que não foi explicitada?
Pois se existir o 9.10 para netbook, então eu estou contente com o 9.10!
E então o trabalho seria encontrar a versão 9.10 para netbook e estaria tudo resolvido... Ou não! ?

zekkerj

Citação de: homero.a.s online 13 de Novembro de 2010, 16:00
Desculpe perguntar: mas é um método por tentativas ou tem alguma vantagem esperada que não foi explicitada?
Pois se existir o 9.10 para netbook, então eu estou contente com o 9.10!
E então o trabalho seria encontrar a versão 9.10 para netbook e estaria tudo resolvido... Ou não! ?
O Ubuntu Lucid 10.04 é uma versão LTS (Long Term Support). Significa que vai continuar recebendo atualizações por 5 anos, ao contrário do 9.10, que perderá o suporte em abril/2011 (18 meses). Também teve várias vantagens sobre as versões anteriores, em termos de desempenho e estabilidade.

Já o Ubuntu Maverick 10.10 apresenta algumas inovações sobre o 10.04, e nem todas foram bem-sucedidas.

Eu apenas sugeri que você experimentasse o 10.04, pois se ele tiver bom desempenho no netbook, vc pode ficar com ele por um bom tempo, até aparecer outra versão mais nova que tenha bom desempenho.