Desinstalação do Ubuntu

Iniciado por rinaldoubuntu, 11 de Novembro de 2010, 20:43

tópico anterior - próximo tópico

rinaldoubuntu

Boa noite, venho aqui criar esse topico para que vocês possam me ajudar em uma tarefa, desinstalar o Ubuntu, no cd não tem essa opção, como faço, onde posso encontrar um passo a passo, tenho que formatar todo o computador, retirando inclusive o Windows? aguardo resposta.
Rinaldo da Nóbrega

niquelnausea

você instalou pelo wubi (dentro do windows) ou criou uma partição em separado?
se foi pelo wubi, basta desinstalar como um programa qualquer para windows, se criou uma partição ai  processo sera um pouco mais longo, tera que regravar a com o seu cd/dvd do windows mbr.

rinaldoubuntu

Foi em partição diferente, como proceder nesse caso? pois o cd não tem essa opção, no programa atual baixado pela internet tem essa opção? pois caso queira desinstala-lo, para voltar instala-lo mais tarde quando precisar.

Rinaldo da Nóbrega

cicero santo

desinstalar é facil ... porque voce não fala qual suas duvidas ou dificuldades??

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

rinaldoubuntu

Quando faço o Boot só tem a opção de instalação.
Rinaldo da Nóbrega

cicero santo

Citação de: rinaldoubuntu online 11 de Novembro de 2010, 20:59
Quando faço o Boot só tem a opção de instalação.

sinceramente nem vc sabe o que tu quer cara

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

rinaldoubuntu

Quero ter uma opção de desinstalar o Ubuntu, ele não veio com essa opção, alguma dica, se tem algum programa, o que tenho que fazer, quais são os procedimentos, pois, eu tendo essas informação, irei arquiva-las para quando precisar novamente.
Rinaldo da Nóbrega

niquelnausea

... amigo você ta perdido (não por ser difícil, mas por ainda não saber como proceder), primeiramente: um sistema operacional serve para gerenciar os recursos do sistema (fonte), e não apenas para executar uma tarefa especifica (fonte). linux≠windows, ou seja, o ubuntu (que é uma distro linux) não é um programa para windows, do tipo que você instala e quando não quer mais pede para desinstalar.
se entendi bem, você quer pescar e não o peixe limpo e assado, então começe pesquisando sobre o que são sistemas operacionais e para que servem, como deletar uma partição e como recuperar a mbr do windows.

RonaldoRG

Como o pessoal falou, o ubuntu não é um aplicativo pra ser desinstalado, essa opção de desinstalação você não vai encontrar (nem no windows)
O que você pode fazer é formatar a partição que o sistema está instalado.

Dê o boot pelo livecd do ubuntu, abra o gparted que está em Sistema->Administração, clique com o botão direito do mouse na partição que o ubuntu está instalado, e escolha a opção formatar, formate para NTFS e manda ele fazer essas operações.

Observação: Não sei se com isso o grub possa sofrer algum dano, dando problema na inicialização do windows. Se isso ocorrer você vai ter que usar um aplicativo do windows pra recuperar sua MBR. Se não souber fazer isso, você tem que procurar no google ou no fórum de windows.
T+.
Ubuntu 12.04

Andreson Goveia

Citação de: rinaldoubuntu online 11 de Novembro de 2010, 20:43
Boa noite, venho aqui criar esse topico para que vocês possam me ajudar em uma tarefa, desinstalar o Ubuntu, no cd não tem essa opção, como faço, onde posso encontrar um passo a passo, tenho que formatar todo o computador, retirando inclusive o Windows? aguardo resposta.
Falaram, falaram e não responderam,  >:(

Bom é o seguinte,
Primeiro pegue o cd do Ubuntu e inicie pelo mode live cd (experimentar sem instalar...)
Depois de carregado, abra o gparted (Sistema -> administração -> Gparted)
lá irá mostrar as partições do seu hd, escolha a partição do linux (ext4 e a swap), clique em remover.
Depois na parte que vai aparecer vazia, você manda formatar em ntfs ou fat32(ai fica a sua escolha).
Depois use o cd do windows para recuperar a mbr (gerenciador de inicializaçõa do Windows).

Se tiver duvidas de como recuperar a mbr, procure um fórum windows.

Galera eu acho que cada um tem direito de escolher o que quer, se ele quer remover o Ubuntu é um direito dele né, isso é democracia.

rinaldoubuntu

Qual é o live cd do Ubuntu, tenho três: Ubuntu, Ubuntu Desktop edition e Kubuntu.
Rinaldo da Nóbrega

RonaldoRG

CitarFalaram, falaram e não responderam,  Zangado
Acho que você não leu meu post anterior. Mas foi bom porque você deu mais detalhes.

CitarQual é o live cd do Ubuntu, tenho três: Ubuntu, Ubuntu Desktop edition e Kubuntu.
Qualquer um desses, mas usa o que você utilizou pra instalar o ubuntu pois você deve está mais familiarizado.
Ubuntu 12.04

niquelnausea

Citação de: Andreson online 11 de Novembro de 2010, 23:07
Galera eu acho que cada um tem direito de escolher o que quer, se ele quer remover o Ubuntu é um direito dele né, isso é democracia.
Concordo, tanto que foi mostrado o caminho (ou pelo menos o começo dele) para isso.

Se quiser aprender mais sobre o que é um live cd http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_CD

rinaldoubuntu

Muito obrigado, resolveu meu problema, só gostaria de dizer que irei utilizar o Ubuntu futuramente, pelo que estou vendo o Windows XP vai sair de linha, o mais novo que está na area é o Windows 7, tem o vista, mas não sou muito familiarizado com eles não. É só o Windows xp acabar e eu uso o Ubuntu.

Valeu galera.

Uso com toda certeza

Não fiquem chateados comigo

Gostei do Ubuntu, da interface, mas é que estava apanhando um pouco, vou estudar o ubuntu um pouco melhor ai eu volto a utilizar.
Rinaldo da Nóbrega