Qual a importancia em instalar as atualizações de segurança?

Iniciado por omq-br, 10 de Novembro de 2010, 09:44

tópico anterior - próximo tópico

omq-br

Essas atualizações são tão importantes assim mesmo?
É que aqui no Ubuntu 10.04 tá dizendo que tenho que baixar 200 MB de arquivos...
só que minha net é lenta então eu tenho que ter um motivo muito bom para baixá-los.

Alguém?

navegantesdailusao

Pow eu quase sempre atualizo,

Meu sistema funciona redondinho!

Você usa speedy , virtua ou o que pra conectar ?

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Holmes

Citação de: omq-br online 10 de Novembro de 2010, 09:44
É que aqui no Ubuntu 10.04 tá dizendo que tenho que baixar 200 MB de arquivos...
só que minha net é lenta então eu tenho que ter um motivo muito bom para baixá-los.

Alguém?

As atualizações são necessárias para manter o sistema estável e seguro, então tem que atualizar...

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

filipevix

As atualizações de segurança são muito importantes, geralmente elas corrigem problemas graves do sistema.
"The Future is Open"

livre1

Obrigatorio não e né?

Mais é bom.

Eu fiquei muito tempo sem atualizar, comecei a atualizar na versão 10.04 porque pretendo usar ela por um bom tempo (acredito que até o proximo Lts), como uso discada eu vou baixando as atualizações aos poucos desde que começei a baixar as atualizações já baixei uns 70 MB.

Eu atualizo as que acho mais uteis primeiro como de segurança, e estabilidade.

Hqxriven

Em um mundo de programas perfeitos atualizações trariam performance, segurança e estabilidade.

Porém os programas não são perfeitos...

Algumas vezes acabam comprometendo a estabilidade, são mais lentos ou até mesmo abrem outras brechas de segurança.

Eu penso da seguinte forma em relação a isso:

Em "time" que está ganhando só se mexe gradativamente e com segurança.

1 - Se vc de alguma forma atualizar algo e acontecer uma besteira vc vai fazer o quê?? (Passei por isso  :'(

2 - Se faltar luz no meio da atualização vc vai fazer o quê?? (também passei por isso  :'(

3 - Se vc não conseguir desinstalar direito o programa vc vai fazer o quê?? (também passei por isso  :'(

Atualizar só é seguro quando vc tem backup do sistema e dos seus arquivos pessoais.

Eu tenho três pendrivers com clonagens do ubuntu inteiro com tudo redondo feitas com o clonezilla (mensal, semanal, três em três dias) mas um com os meus arquivos pessoais

Se der um pau no sistema por causa de alguma coisa em 20 minutos o meu sistema está novinho...  :D

Não recomendo atualizações se vc não tem um backup, pois as vezes problemas que vc nem imagina podem acontecer (Isso em qq Sistema operacional - Algumas vezes é só instalar um driver para ter um momento dorgas - (Dorgas pq não fiz backup  ???)

Segurança no linux basicamente para um usuário normal vc só precisa de um kernel não muito antigo, um bom firewall, o firefox e o noscript... não precisa ficar tão preocupado.

Se quiser fazer as atualizações e evitar surpresas desagradáveis tenha um bom backup... esse é o meu conselho!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

livre1

Hqxriven até hoje atualizando não tive nenhum problema (atualizei o Gparted é ele ta abrindo até mais rapido).

E claro que backup e bom mais acredito que uma copia do sistema não seja necessario, ele faz do arquivos.

Se eu fosse fazer backup do sistema inteiro coitado das minhas 4 midias de armazenamento removivel que juntas só aguentam 9 GB  :'(

Hqxriven

CitarSe eu fosse fazer backup do sistema inteiro coitado das minhas 4 midias de armazenamento removivel que juntas só aguentam 9 GB  Chorar

Se vc tiver um pendrive de uns 4 GB já consegue!!

Claro que sem os seus arquivos pessoais, apenas o ubuntu redondinho...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

jubuntux

Esse problema pode então acontecer!

Clonezilla pode ser a via de escape, gostava de saber mais sobre ele ou até outro que me possam recomendar.

Já cheguei a usar algumas vezes uma imagem de sistema antes criada, para recuperação do windows e é uma vantagem enorme ter isso quando as coisas ficam irremediavelmente más.

Pergunto se o filezilla tem também essa função de criação de imagem de sistema para o ubuntu?

Patricio76

Usando o 10.04LTS, aconteceu o seguinte :
A tela abriu sugerindo atualizações de segurança e aceitei.
Arquivos baixados, tudo instalado e foi pedida a reinicialização.
Reiniciei e aí só aparecia isso no meu monitor :
udevadm trigger is not permited while udev is unconfigured. gave up waiting for root device. common problems
-boot args ( cat /proc/cmdline )
     - check rootdelay = ( did the system wait long enough ? )
     - check root = ( did the system wait for the right device ? )
-missing modules ( cat /proc/modules; ls /dev )
Alert ! /dev/disk/hy-uuid/5a631c67-F925-4077-bf14-6c1bb6985b0e does not exit. drop to a shell !

busybox v1.13.3 ( ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu11) built-in shell (ash)
enter 'help' for a list of built in commands
(initramfs )

cicero santo

Citação de: omq-br online 10 de Novembro de 2010, 09:44

Alguém?
Voce ta falando sério? ;D

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''