Não inicia após actualização para 10.10

Iniciado por Eph, 09 de Novembro de 2010, 09:50

tópico anterior - próximo tópico

Eph

Boas.

Instalei o Ubuntu há uns dias pela primeira vez na vida, e não percebo quase nada disto.

Instalei através de um aplicativo que corre em Windows e instala o Ubuntu em dual boot, do site oficial. Só que pensei que ia ficar com o 10.10, e fiquei com o 10.04. Durante uns dias (também não tenho tido tempo para dedicar) andei a explorar um pouco e ver como funcionavam as coisas. Já tinha muito dos programas que precisava ou alternativas instaladas, e tinha ultrapassado duas ou três dificuldades.

Entretanto, quis actualizar para 10.10.

Tudo pareceu correr bem. Sacou os pacotes, instalou, pediu para remover algumas coisas, e no final pediu para reiniciar. Só que agora, quando ligo o computador e escolho o Ubuntu no dual boot, aquilo dá um erro rápido que não consigo ler, e depois diz:
File Not Found
File Not Found
e de seguida reinicia e pergunta de novo qual o SO que quero correr.

Que faço?

Obrigado

navegantesdailusao

Olá vc instalou ou atualizou.  ???

Se foi pelo cd, ele foi gravado corretamente?

verificou a md5?

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Eph

actualizei (já corrigi o título do tópico).

actualizei através do gestor de actualizações (update-manager -d).

não sei o que é a md5  :'(

RonaldoRG

CitarInstalei através de um aplicativo que corre em Windows e instala o Ubuntu em dual boot(...)
Essa instalação pelo windows sempre dá problema. Separa uns 10 gigas do seu HD pro ubuntu que você vai te menos problemas.
Ubuntu 12.04

Eph

mas não foi essa instalação através do windows que deu erro. Essa correu bem.

E separei mais do que isso.

RonaldoRG

Citarmas não foi essa instalação através do windows que deu erro. Essa correu bem.
Quando não dá erro na entrada dá na saída.

É só minha opinião. Eu confio mais na instalação feita na partição separada.
Abraço.
Ubuntu 12.04

Eph

Tota

Citação de: Eph online 09 de Novembro de 2010, 09:50
Tudo pareceu correr bem. Sacou os pacotes, instalou, pediu para remover algumas coisas, e no final pediu para reiniciar. Só que agora, quando ligo o computador e escolho o Ubuntu no dual boot, aquilo dá um erro rápido que não consigo ler, e depois diz:
File Not Found
File Not Found
e de seguida reinicia e pergunta de novo qual o SO que quero correr.

Se ainda estas com isto, entre com o cd do Ubuntu e em consola digite sudo fdisk -lcom a letra "ele" minuscula.

Isto irá listar as partições em seu disco rigido.

poste aqui.

[]'s

Eph

Aqui está:

CitarDisk /dev/sda: 320.1 GB, 320072933376 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 38913 cylinders
Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x3c300dfc

Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sda1               1           5       40131   de  Dell Utility
/dev/sda2               6        1918    15360000    7  HPFS/NTFS
/dev/sda3   *        1918       38914   297169240    7  HPFS/NTFS

Disk /dev/sdc: 2000 MB, 2000682496 bytes
64 heads, 63 sectors/track, 969 cylinders
Units = cylinders of 4032 * 512 = 2064384 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x00000000

Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sdc1   *           1         969     1953439+   b  W95 FAT32
ubuntu@ubuntu:~$

Obrigado

Eph

bem, se não me sabem ajudar, ao menos que me digam como remover a instalação do Ubuntu e a respectiva partição que me está a ocupar vários GB, que eu volto ao Windows.

RonaldoRG

Como você instalou ele pelo windows é só desinstalar pelo painel de controles do windows, como se fosse um programa normal.
T+.
Ubuntu 12.04

Tota

Citação de: Eph online 13 de Novembro de 2010, 01:05
bem, se não me sabem ajudar, ao menos que me digam como remover a instalação do Ubuntu e a respectiva partição que me está a ocupar vários GB, que eu volto ao Windows.

Desculpe minha demora, estive ocupado trabalhando e ganhando o meu suado dinheirinho para nas horas vagas ajudar gratuitamente no forum.

Até mais.

Tota

Eph

Obrigado Ronaldo

@Tota
Foi um desabafo, porque ando com isto há dias e a tão bem falada comunidade do Ubuntu acabou por não me valer de nada (salvo, agora para me ensinar a remover o Ubuntu, o que é deveras irónico). De qualquer maneira não era dirigido a si ou a quem me ajudou (pois não é por terem postado neste tópico que têm alguma obrigação para comigo), mas ao resto da comunidade em geral.

RonaldoRG

Pois é Eph, como o tota citou cada um aqui tem suas obrigações profissionais, familiares, religiosas e entre outras, que estão em primeiro lugar. É preciso respeitar a disposição de tempo e vontade de cada um.

Citar[...] (salvo, agora para me ensinar a remover o Ubuntu, o que é deveras irónico) [...]
Irônico por quê? Foi uma simples resposta a sua pergunta, pois você é livre pra usar o sistema que quiser.

Quando você tiver interesse em usar o ubuntu novamente e tiver dúvidas (e paciência também) estaremos aqui.
Abraço.
Ubuntu 12.04