Como recuperar bordas de janelas após ter instalado o Xgl?

Iniciado por thiago e. de oliveira, 23 de Junho de 2006, 05:45

tópico anterior - próximo tópico

thiago e. de oliveira

Estou com esse problema! :cry:

As bordas das janelas (todas) simplesmente sumiram.

Se alguém já teve esse problema, por favor poste aqui a solução. Não quero formatar o meu Ubuntu. Tá tão redondinho...

Agradeço desde já! :wink:
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

boi

Depende do jeito que você instalou. Para usar o XGL, você precisa substituir o gerenciador de janelas defalt do Gnome, o Metacity pelo Compiz. Talvez você não tenha instalado o Compiz, ou tenha feito a instalação de forma incompleta. De qualquer forma, o XGL/Compiz ainda é muito instável, podem ocorrer problemas mesmo que você tenha feito tudo certinho. Poste aqui exatamente o que você fez, senão vai ser difícil ajudá-lo.
A reinstalação é coisa de Windows, isso nunca é necessário no Linux. A não ser que você tiver feito mesmo muita caca e esteja com preguiça de limpar.

agente100gelo

As bordas somem no início ou depois de um tempo?
Aqui, em certos momentos dá um problema que as bordas superiores ficam abaixo do painel superior.
Quando sumiu totalmente é porque faltava uma configuração no /etc/X11/xorg.conf (poste o seu como está).
O XGL tem muito que amadurecer.
Qual tutorial vc usou?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mrbin

Comigo já aconteceu. Lembro que encontrei a resposta aqui no forum, vou dar uma olhada e se encontrar posto aqui.
A solução era só apagar um arquivo de configuração, mas não lembro qual nem onde.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Joseph

desculpem meu linguagar, mas pq em dicas e truques? instale o pacote gset-compiz, o mesmo vai aparecer em sistema, preferencias, daí vc ativa o q quiser, inclusive as bordas q elas aparecem.

boi

Entra num terminal e digita isso:

compiz --replace &

Se não funcionar, é porque não foi instalado corretamente, então a solução é voltar para o metacity:

metacity --replace &

thiago e. de oliveira

Citação de: boi online 19 de Julho de 2006, 14:36
Entra num terminal e digita isso:

compiz --replace &

Se não funcionar, é porque não foi instalado corretamente, então a solução é voltar para o metacity:

metacity --replace &

Eu dei umas lidas por aí e foi justamente essa a solução que encontrei :)

De qualquer forma, obrigado ;). Acredito que essa dica vai ser útil pra muita gente!
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182