Remoção HPLIP mais recente do Ubuntu 10.04

Iniciado por naufragoweb, 06 de Novembro de 2010, 21:34

tópico anterior - próximo tópico

naufragoweb

Boa noite.
Vou explicar o porque preciso remover o HPLIP do Ubuntu 10.04.
Tenho 2 impressoras HP (uma Officejet Pro 8500 e uma Laserjet P1005) em funcionamento aqui. Instalei o pacote HPLIP pela Central de programas do Ubuntu. Ao tentar fazer a atualização do firmware da laserjet recebia sempre algumas mensagens de erro (Service Request (1806)). O que fiz? Removi o programa pela Central, fui ao site da HP e baixei a versão mais nova do software. Vã ilusão! O erro persistiu e vim a descobrir que o erro é consequência do tonner recarregado. Até ae, tudo blz. Só que as impressoras foram compartilhadas em uma rede onde os terminais são Windows XP. Tudo funcionava bem até decidirmos reter os documentos. Agora acontece o seguinte: os terminais mandam imprimir, no software HPLIP aparece o trabalho como On-Hold, mas no system-config-printer (sendo mais claro, na fila de impressão) não aparece o trabalho retido, só aparece se o terminal em questão mandar imprimir novamente o trabalho. Bom, resumindo, para descobrir o cerne do problema, só por eliminação. Mas não sei como remover esse HPLIP para pelo menos eliminar a possibilidade de ser ele?
Alguma dica ou link? Agradeço desde já.