Totem não reproduz CD's de áudio comuns

Iniciado por Chernobyl_User, 03 de Novembro de 2010, 00:50

tópico anterior - próximo tópico

Chernobyl_User

olá, acabei de reinstalar o ubuntu pela 9ª vez (gosto de fazer isso e me ajuda no aprendizado) mas há um problema que não consigo resolver...

Agora instalei o ubuntu 10.10 através de uma instalação básica (mini.iso) e percebi que o Totem perdeu a habilidade de reproduzir cds de áudio comuns, tipo, insiro o cd no drive, aparece uma janela e clico em abrir pasta, lá tem os arquivos *.wave, dou duplo clique em um deles, o totem abre mas exibe uma janela com o texto: A reprodução desse filme requer um plug-in Origem: CD de áudio, que não está instalado.

O problema é que não acho este plugin, demais players (gxine, gnome-mplayer, parole, alsaplayer) lêem e reproduzem o cd perfeitamente. Alguma idéia?

OBS: Como gosto de reinstalar o sistema tenho sempre duas instalações do ubuntu no pc, uma feita pela mini.iso (essa do post) e outra instalado pelo cd padrão. O totem do ubuntu padrão consegue ler cds normalmente.
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Falco90

Você clica nos arquivos de áudio e eles não abrem? Quem sabe não é é falta de codecs, tenta instalar o gstreamer0.10-plugins-ugly e o gstreamer0.10-plugins-bad para ver se resolve.