Por q algumas pessoas falam mal de linux ;( ?

Iniciado por jeancr93, 02 de Novembro de 2010, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

jeancr93

Po ja vi nego fala mal de linux, igual fala mal de tibia rere,so pq n sabem mexerr falam mal eu chapo com isso ;(
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

solidsnake

Olá que bom que está aqui.

Bom, as pessoas são livres para falarem mal do que elas quiserem, a questão é que falam mal sem conhecer, ou sem mesmo usar, linux é mais rápido, mais seguro, mais confiável, e uma solução muito mais economica.

Você pode procurar no google que existem centenas de sites com o seguinte título 10 ou 100 maneiras pra usar linux..

entao enjoy..

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jeancr93

pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

platao

Ola jean, na pagina central do forum ha a descrição das sessoes e o que aborda aquela sessao veja;

Iniciantes

O lugar perfeito para você dar seus primeiros passos, falar sobre computadores, Linux e Ubuntu.    

Dicas e truques

Seção para você divulgar dica ou tutorial de sua autoria ou encontrado na internet.    

Etc.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jeancr93

Citação de: platao online 02 de Novembro de 2010, 21:21
Ola jean, na pagina central do forum ha a descrição das sessoes e o que aborda aquela sessao veja;

Iniciantes

O lugar perfeito para você dar seus primeiros passos, falar sobre computadores, Linux e Ubuntu.    

Dicas e truques

Seção para você divulgar dica ou tutorial de sua autoria ou encontrado na internet.    

Etc.
vlw ;D

zeroday

Citação de: vinniciusx online 03 de Novembro de 2010, 12:10
Quando essas pessoas conhecerem aí sim vão mudar sua opinião, pois eu também pensava assim!
Ou não né cara...Simplesmente algumas pessoas não tem a "cabeça aberta".
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Darth Vader

Falam mal por uma série de fatores:

_preguiça
_burrice
_acomodação ao estilo windows de ser
_desconhecimento
_pré-conceito
_falta de paciência
_falta de suporte de hardware de alguns fabricantes instransigentes, daí a culpa cai no Linux etc etc etc

Quando eu comecei, já comecei mal - comprei uma revista com o malfadado Famelix 2.0 com visual de Windows Vista por curiosidade - queria conhecer o tal concorrente gratuito do Windows.
Mermão... que merlin ! Travava pra caramba, o escambau ( distribuições ruins tmb são a causa de muita gente falar mal do Linux, temos que dar a mão à palmatória de vez em quando...).

Só que eu sou curioso e chato - tentei, meses depois e muuuuuuuito reticente, com outra distribuição - essa sim, já me deu algumas alegrias - o saudoso Kurumin 7 ( bons tempos ).

Baixei depois só pra conferir e testar: Fedora, Opensuse 11 , Ubuntu 8.04 e Big Linux.
Depois de muito pestanejar, decidi-me pelo Ubuntu, o qual eu ficava cada dia mais fissurado e é a distribuição que eu costumo indicar para qualquer pessoa sem desmerecer nenhuma outra, mas o Ubuntu ficou como a distro do 'coração'.

Mas é isso, a luta continua e o bom e velho pinguim a cada dia vai fazendo mais adeptos, mas a estrada é longa.
Agora, para quem tem viseiras como mulas empacadas, só vai usando o Windows mesmo. Nada contra,tmb uso ele mas que não venham falar mal do Linux pra mim porque vão ouvir! hehe

Grande abraço.

bred81

Falam mal, porque, no mundo, existem pessoas que gosta de amarelo e pessoas que não gostam de amarelo.
Entendeu?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

BrunoPT

Falam mal porque nao gostam de aprender coisas novas...
Eu cheguei a utilizar o Caixa Mágica 12 mas tirei logo, dizia que nao valia nada. Agora uso Linux e vejo que estava enganado, o Windows já nao me diz nada, o Ubuntu é muito melhor em desempenho, estabilidade e temos mais controlo sobre o sistema.

sigur

Eu sempre ouvi falarem que era difícil de usar. Tudo bem que na época, devia ser mesmo, nem tinha tanta coisa automática em relação à internet.
Mas como a facul me deu um micro sem sistema, ou seja, não tinham grana pra pagar a licença, daí vi uma grande chance pra eu aprender o linux. Ainda mais com uma bela duma máquina. Instalaram pra mim o ubuntu, mas era o 8, sendo que já tinha o 10. Não estava muito legal, pois trava-va pra ligar. Daí, como o micro era novo, não tinha nada nele, eu mesmo baixei o 10.04 num pen e botei a mão na massa. Comecei do zero, daí ficou show de bola. Aprendi bastante e gostei, tanto é que coloquei também no pc velho de casa, de 2005. Melhorou muito o desempenho. O xp que eu tinha era lento demais.

Agora, só linux. Ainda sofro com algumas coisas, mas sempre procuro pela solução.

t+

fatecano

CitarPo ja vi nego fala mal de linux, igual fala mal de tibia rere,so pq n sabem mexerr falam mal eu chapo com isso ;(

Não sei porque me lembrei daqueles tópicos ao estilo Orkut e Yahoo! Respostas::)

O clcampos e o rjbgbo que curtem muito isso. Hehehe!  :D

eliseu_carvalho

Esses que falam mal de Linux na maioria das vezes são "clicadores" que só sabem usar Orkut e MSN  :P

Darth Vader

Citação de: fatecano online 06 de Novembro de 2010, 10:44
CitarPo ja vi nego fala mal de linux, igual fala mal de tibia rere,so pq n sabem mexerr falam mal eu chapo com isso ;(

Não sei porque me lembrei daqueles tópicos ao estilo Orkut e Yahoo! Respostas::)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixa quieto... hehehehehee

jkmsjq

Citação de: bred81 online 03 de Novembro de 2010, 20:02
Falam mal, porque, no mundo, existem pessoas que gosta de amarelo e pessoas que não gostam de amarelo.
Entendeu?

Olá bred81... prefiro "tem gente que gosta do lado claro da informática e tem gente que gosta do lado obscuro da informática"...  ::) :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz