Radio na internet

Iniciado por Cientista_Louco, 18 de Outubro de 2010, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

Cientista_Louco

Boa noite!...

Estou tendo problemas de ouvir rádios na internet. Quando tento ouvir o sistema procura um prugin nos repositórios e depois informa que não achou. Isso acontece tanto no firefox quanto no Rhythmbox. Abaixo algumas das rádios que nao consegui ouvir.

ttp://www.radios.com.br/play/1_aleluiaiurd-br.htm
http://www.radios.com.br/play/1_nacgospel920am-br.htm

VB5

Qual o plugin não encontrado?

Já olhou aqui?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Cientista_Louco

Bom dia

Quando eu clico no endereço da radio que copiei para p Rhythmbox o sistema entra em um janala que diz o seguinte:

PROCURAR PRUG-IN ADEQUADO?
O software necessário para abrir este arquivo não está instalado. Você precisa instalar o plug-in adequado para abrir arquivos de mídia. Você quer procurar por um plug-in que suporte o arquivo selecionado?

A busca irá também incluir software os quais não são suportados oficialmente.

Eu clico em pesquisar e o sistema começa a procurar o prug-in

E depois aparece outra tela dizendo

O pug-in requisitado não foi enocontrado

Eu fui no topico sugerito e instaliei

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Capslock

Olá pessoal,
Dei uma pesquisada e encontrei este tópico. Tive um problema identico ao do colega que postou este tópico (Cientista-Louco).
Porém fui ao link sugerido e não entendi nada! ??? :-[ Sou iniciante! Não entendi esse linguajar todo! Alguém sabe me ajudar de um jeito mais simples???  :-\ Fui na Central de Programas do Ubuntu e vi que lá tem uma variedade muito grande de programas de mídia. Não sei qual deles baixar para resolver o meu problema, que é idêntico ao do Cientista-Louco.
Grato.

Ioca100

Colega, se entendi, vá na central de programas do Ubuntu, procure e mande instalar "Ubuntu restricted Extras"  e o player VLC também, reinicie o sistema e veja se já consegue ouvir, se não tiver conseguido ouvir a rádio, copie e cole , um de cada vez, os comandos abaixo,no terminal(aplicativos>acessórios>terminal)  , vai pedir tua senha, não aparece quando digita,mas é assim mesmo e dê enter ;
sudo apt-add-repository ppa:gstreamer-developers/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-fluendo-mp3 gstreamer-tools gstreamer0.10-gnonlin gstreamer0.10-sdl gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse

sudo apt-get upgrade

Reinicie o sistema.

Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

Capslock

Valeu  :),
Pelos comandos no Terminal acabou funcionando para algumas radios FM que testei. Porém a radio AM que quero ouvir  (http://www.mixam.com.br/aovivo/index.html) continua exatamente com o mesmo problema  :(  :-\

JoseMelo

Instale o gecko-mediaplayer pelo Synaptic que vai funcionar.

Capslock

Resolvido! ;D
Como disse anteriormente, eu sou iniciante. Assim não faço idéia do que seja esse tal de Synaptic, mas o importante é que deu certo 8) Valeu aí José Melo por ter resolvido o problema.