Driver de rede parece ter parado de funcionar

Iniciado por rick.hjpbarcelos, 31 de Outubro de 2010, 14:13

tópico anterior - próximo tópico

rick.hjpbarcelos

Boa tarde, galera.

Acordei hoje e decidi ficar um pouco livre do rWindows e todo feliz loguei no Ubuntu...
Achei estranho que a luz do wi-fi estava apagada, logo, a rede sem fio não estava funcionando...

Fui tentar descobrir o que era, levei o notebook até o modem pra usar a conexão cabeada...
A minha surpresa foi que nem a conexão cabeada está funcionando...

Tentei de tudo, ligar diretamente ao modem, pelo hub do roteador e nada...

Notei também que se eu ligo o cabo do modem diretamente ao notebook, a luz 'LINK' se apaga (modem Motorola da NET)...

O mais estranho é que 2 dias atrás funcionava normal, não sei se foi alguma atualização baixada que pode ter dado problema, mas não sei como fazer se for o caso pra reverter essas atualizações...

Já to até indo no site da cannonical agora baixar a versão 10.10, mas não gostaria de formatá-lo =/

Obrigado...

Adriano R.N.

Camarada, boa noite!

Eu uso o 10.04 no meu notebook com uma placa broadcom, aconteceu a mesma coisa.
Sei que não é problema de hardware pois tenho dual boot com o 8.04 e esta tudo funcionando.
Para ver se alguém tem alguma dica digite o comando:

lspci

e cole o resultado aqui no tópico.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

zekkerj

Desligue a máquina totalmente, depois volte ao Ubuntu. Se o problema persistir, execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Adriano R.N.

Encontrei uma solução.
Com o botão direito no símbolo de rede da barra, percebi que o item habilitar rede estava desmarcado, ao marcar minha conexão com cabo voltou a funcionar.
Depois desinstalei o driver wireless proprietário e instalei o livre, pronto tudo funcionando. ;) :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

zekkerj

Vc encontrou solução pro seu problema, ou pro problema do rick?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rick.hjpbarcelos

Agradeço a todos pela atenção...

Bom, no meu caso, não existe driver não-proprietário... então...

Resolvi formatar a partição e colocar a versão 10.10...
Foi só colocar o Live DVD que a rede funcionou...

Reiniciei mais uma vez pra ter certeza, mas nada dava certo...
Fiz backup de algumas coisas e formatei...

Ainda deu um rolo pq o Live DVD escolheu uma partição como área de SWAP e eu estava com pressa pra ir justificar meu voto, nem vi...
Quando chego, a tal partição tava invisível no windows...

E lá se foi a minha tarde de domingo, tentando recuperar a tal partição...

Espero que depois dessa, meu Ubuntu funcione direitinho e eu não tenha que fazer outra maratona dessas...

Vlw galera!

Adriano R.N.

Citação de: zekkerj online 01 de Novembro de 2010, 04:21
Vc encontrou solução pro seu problema, ou pro problema do rick?

Na minha resposta fica evidente que estou falando do meu caso:
"...percebi que o item habilitar rede estava desmarcado, ao marcar minha conexão com cabo voltou a funcionar.
Depois desinstalei o driver wireless proprietário e instalei o livre, pronto tudo funcionando"

Quanto ao camarada rick, é uma pena que a solução tenha sido a reinstalação.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

zekkerj

sabe pq eu quis frisar isso, Adriano? Pq vc chegou aqui antes do autor ter resolvido o seu (dele) problema, e deu a impressão de que quis dar o tópico como solucionado. Um tópico que não é seu, não? ;)