Fontes estão falhando

Iniciado por victordfreitas, 01 de Novembro de 2010, 23:03

tópico anterior - próximo tópico

victordfreitas

Boa noite pessoal,

Sou iniciante no Linux, começando a "viver a liberdade". Então, se eu disser alguma besteira aqui, por favor, desconsiderem. hehehehe

Instalei o Ubuntu 10.04 e atualizei pro 10.10.
Acontece que, de uma hora pra outra, as fontes começam a falhar. Algumas letras ficam cortadas, outras nem aparecem.
Quando reinicio o computador, lá estão elas de volta ao normal. Mas, passado um tempo, o erro volta a acontecer.

Não sei se foi por causa de alguma atualização que eu fiz, pois as únicas coisas que instalei foram o JDK, Netbeans, Eclipse... ou seja, nada de mais.
Não ativei nenhum daqueles recursos gráficos...

Alguém sabe por que isso acontece?

Grato.

VB5

O problema é na tela ou na impressão?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

victordfreitas

Qualquer janela que eu abro, os textos aparecem com falha.
Por exemplo, enquanto estou digitando o texto aqui, as letras estão aparecendo com falhas e a barra de título do firefox está com essas falhas de fontes.

E não é só no firefox, mas sim em qualquer janela que eu abro. O explorer (nautilus) por exemplo.

VB5

Pode ser questão de placa de vídeo, ou resolução - já verificou isso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

victordfreitas

Acabei de testar diferentes resoluções, e o problema continua.
Creio também que não seja placa de vídeo, pois eu já tinha instalado o Ubuntu uma vez, e não tive esse problema.

EDIT: Já formatei o PC e reinstalei o Ubuntu, e o problema continua. O.o

Ioca100

Pode ser problema com os drivers de vídeo, veja em sistema>administração>drivers de hardware ou  algum arquivo corrompido na mídia gravada.
Usuário Linux- 449417

victordfreitas

Opa, acho que resolvi.
Alterei as fontes do sistema.
Estava configurado com a fonte "Ubuntu".
Mudei pra Serif.
Por enquanto, não estou tendo problemas com as fontes.
Vou continuar "vigiando" aqui. hehehe
Caso aconteça de novo, eu falo aqui.

Obrigado aí pelas dicas. :D