Instalar Webcam Bright (Z-Star) no Ubuntu

Iniciado por iltonjr, 31 de Outubro de 2010, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

iltonjr

Olá. Tenho uma webcam da Bright (Z-Star) e não consigo instalar ela no Ubuntu 10.10. o comando lsusb retornou isso:

Bus 002 Device 003: ID 0ac8:307b Z-Star Microelectronics Corp. USB 1.1 Webcam

Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Adriano R.N.

Você já instalou o cheese para ver se ela foi reconhecida?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

bondxandre

Estou com o mesmo problema e a mensagem que voltou foi a mesma se alguém puder dar uma força.

rodrigo.miguel

Citação de: bondxandre online 04 de Novembro de 2011, 22:28
Estou com o mesmo problema e a mensagem que voltou foi a mesma se alguém puder dar uma força.

Este Tutorial pode ajudar: http://linuxlike.blogspot.com/2010/06/instalando-webcam-z-star-zc0305-no.html

Mas qual versão do Ubuntu você está usando?
No Ubuntu 11.10 minha 305 está sendo reconhecida já na instalação.

Brodovisk

Queria poder ajudar , mais estou com probremas maior aqui , eu dou o lsusb ele capta;
Bus 002 Device 003: ID 046d:08b2 Logitech, Inc. QuickCam Pro 4000
Quando abro algum soft que usa ela funciona , tipo abro o skype , aparece normal lá , aí fecho o skype e vou no cheese já era!rs...
Ainda não entendi porque acontece isso , parece que ela trava no último soft executado e não deixa carregar no outro , abrindo  tipo  skype e abrindo o cheese depois já era , tem que conectar um de cada vez , pois vejo que o drive não respeita a ordem que está sendo usado ou não e fica travado no ultimo que usou , reiniciando e abrindo um programa de cada vez funciona de boa...
Vai entender,aidna estou procurando um jeito de conserta isso..
Porque depois que travou dou o comando lsusb e já não capta..rs

Editado

Intalei o xawtv
$xawtv -hwscan
This is xawtv-3.95.dfsg.1, running on Linux/x86_64 (3.0.0-13-generic)
looking for available devices
port 310-341
    type : Xvideo, image scaler
    name : NV17 Video Texture

/dev/video0: OK                         [ -device /dev/video0 ]
    type : v4l2
    name : Logitech QuickCam Pro 4000
    flags:  capture

Nesse scan eu peguei é o nome do drive para adicionar o chmod e para ver o dev qual que é...
sudo gedit /etc/modules
Adicionei "v4l2" para carregar
chmod 666 /dev/video0

Quado abri o xawtv tem a opção Capture,eu alterei ela para :off e abriu camera!rs...
Vendo que abriu fui no chanel Editor e só dei save,aí ele salva o que foi feito para abrir sem mexer em nada na próxima vez!
Estou fazendo um download e não posso reiniciar para ver se vai carregar e ficar bom!rs...
Agora parou de bugar , espero que amanhã qnd reiniciar não trave denovo...(estou fazendo download e só termina amanhã)
Uma creio camera já foi,agora só falta as outras duas..rs....
Talvez seja a permissão , mais tanto no msn qnt no skype está abrindo normal(por enquanto nee)rs