Como criar ip fixo no unbuntu ?

Iniciado por Andre Cunha, 31 de Outubro de 2010, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

Andre Cunha

Boa tarde, antes de mais gostaria de dizer que sou usuário do unbuntu 10.10, possuo um ip dinâmico e gostaria que alguém me ajudasse a por o ip fixo para poder criar um servidor de teamspeak3.

Sou bastante leigo nesta matéria gostaria que alguém me pudesse ajudar.

Cumps. ;D

Tota

ola

Quem determina o IP é o seu provedor de acesso, não voce.

Ligue para eles, mude seu plano de acesso por um com IP fixo e pronto

Todas as vezes que ligar sua maquina receberá sempre o mesmo numero

[],s

sistematico

Para criar um servidor com IP dinâmico você pode instalar o No-IP ou o DynDNS.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

zekkerj

Citação de: sistematico online 31 de Outubro de 2010, 14:25
Para criar um servidor com IP dinâmico você pode instalar o No-IP ou o DynDNS.
Vc se cadastra num desses dois serviços, escolhe um nome pra sua conexão (p.ex. andrecunha.noip.com), e passa esse endereço pros seus amigos (ou clientes). Depois instala um programinha em sua máquina pra avisar ao serviço qual é o seu IP atual.

Muitos roteadores permitem que vc atualize o serviço de DNS dinâmico diretamente a partir dele. Se for o caso do seu, nem do programinha vc precisa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

vralbuquerque

Estou com o mesmo problema!
Fiz com o No-ip.
Instalei, configurei tudo certo!
Só que nao consigo acesso de fora!
Detalhe, pesquisando na net vi que vc so pode usar no-ip se o seu servidor diascar para um serviço adsl ou algo do tipo
Se for modem roteado tem que direcionar a porta para a maquina.
Tentei das duas formas, mas ainda nao to conseguindo acesso externo vou tentar hoja a tarde com a ajudar de um amigo que é muito bom em linux.
O que eu consegui eu posto aqui!
Abraço

zekkerj

CitarDetalhe, pesquisando na net vi que vc so pode usar no-ip se o seu servidor diascar para um serviço adsl ou algo do tipo
Nada a ver. Qualquer conexão pode usar no-ip.

CitarSe for modem roteado tem que direcionar a porta para a maquina.
Sim, tudo a ver. Mas um erro comum é ter o modem roteado, e usar um segundo roteador (p.ex. wireless) interno. Nesse caso, vc tem que direcionar a porta do modem pro roteador, e do roteador pra máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D