Perdi o nome de usuário e a senha do ubuntu (RESOLVIDO)

Iniciado por Amalia, 30 de Outubro de 2010, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

Amalia

Olá pessoal ;)
Sou uma iniciante no ubuntu, acreditem em mim, eu não sei nada, então, eu estou pedindo paciência  ;D
Um senhor instalou no computador(que veio inicialmente com o ubuntu) o windows 7. Era uma cópia pirata. Eu pedi para instalarem o ubuntu pois tinha gostado de mexer nele ;D. Pois bem, não usei durante uma semana o ubuntu, e quando fui acessar pediu o nome de usuário e a senha, eu perguntei pro meu pai e para minha irmã e eles não sabiam. Da outra vez que o cara veio ele só desconversou o assunto >:(.
Resumindo:
Sou iniciante, não entendo nada de boot, root e os cacetes que se vão por aí;
No meu computador estão dois sistemas operacionais;
O windows deu pau;
Eu não tenho  nem o nome do usuário e nem a senha do ubuntu<~que é o que eu quero recuperar.

PS:. Se possível...não me dêem dicas que incluam a formatação do HD e perda de arquivos, OK?
PPS:. Desculpem as exigências   :-X

Obrigada ;D

Tota

alarcon

A dica do tota é ótima, mas como você disse ser iniciante talvez se enrole com os procedimentos, então primeiro gostaria de saber qual versão do Ubuntu está instalada aí e se vc tem o liveCD dele por perto.

pelo link que o tota indicou, simplificando um pouco o que foi falado pelo gabriel0085 seria assim:

CitarVamos seguir o passo-a-passo abaixo para solucionar esta questão.

1. Ao ligar o seu computador, espere aparecer a tela do grub.

2. Depois selecione a linha do kernel do Ubuntu (sem ser a que fala em modo de recuperação = recovery mode) e digite 'e'  (de editar).

3. Agora, no final desta linha acrescente isso:

rw init=/bin/bash

Feito isso, aperte Enter e em seguida 'b' (de boot). O sistema irá iniciar. Quando você parar no terminal digite:

ls /home