[Resolvido] Tipos de usuários que devo usar

Iniciado por Altair Julião, 29 de Outubro de 2010, 22:39

tópico anterior - próximo tópico

Altair Julião

Olá galera, sou novo em linux e gostaria que vcs me dessem umas dicas a respeito dos tipos de usuário, eu estou usando com um único usuário personalizado que pede senha todas as vezes que tenho que fazer algumas alterações, instalações, desinstalações... A questão é: devo criar um usuário root (ou administrador, como prefiram) e um usuário em host? Ou não terei problemas se continuar usando do jeito que estou?

Abraços
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

VB5

Não terá problema algum e estará seguro. Ativar a conta do root é sempre um risco, acho eu. Use "sudo" quando precisar agir como root. Se mais pessoas usam a máquina, crie um usuário para elas e limite seu acesso como lhe convier.

No meu trabalho usamos três usuários: o principal, que pode usar "sudo" e fazer tudo; um segundo que pode usar a máquina e a impressora mas não instalar/remover programas, nem mexer no sistema (não pode ser "sudo"); e um "visitante" que só pode acessar a Internet. Tem dado muito certo até hoje...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Altair Julião

VB5 muito obrigado pelas informações, vou continuar usando assim mesmo, praticamente só quem o usa sou eu.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

VB5

Citação de: alt9225 online 29 de Outubro de 2010, 23:10
VB5 muito obrigado pelas informações, vou continuar usando assim mesmo, praticamente só quem o usa sou eu.

Fique tranquilo, estará seguro...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB