De que distro eu vou parte 2

Iniciado por kodak, 21 de Junho de 2006, 13:37

tópico anterior - próximo tópico

kodak

Pessoal,

Primeiramente obrigado pelo pronto retorno às minhas dúvidas, postadas em tópico abaixo. Estou bastante inclinado a utilizar o Ubuntu. Como esta distro utiliza o ambiente Gnome, gostaria de saber se aplicações para o KDE rodam sem problemas nele ou se há a necessidade de instalação do KDE (me parece que tem um tópico fixo sobre isto no início do fórum). Além disso, como se chama no Gnome a barra inferior com ícones/atalhos parecida com o karamba.

Obrigado,

biohazard

entao , vc nao precisa instalar o Ubuntu e instalar coisas KDE , instala logo o Kubuntu ele usa KDE
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Piras

Citação de: "kodak"Pessoal,

Primeiramente obrigado pelo pronto retorno às minhas dúvidas, postadas em tópico abaixo. Estou bastante inclinado a utilizar o Ubuntu. Como esta distro utiliza o ambiente Gnome, gostaria de saber se aplicações para o KDE rodam sem problemas nele ou se há a necessidade de instalação do KDE (me parece que tem um tópico fixo sobre isto no início do fórum).

(...) Obrigado,

Kubuntu e Ubuntu têm o suporte da Canonical e uma base similar. Como disse o biohazard, se você prefere o KDE talvez o melhor seja mesmo instalar o Kubuntu.

Mas se você preferir o Gnome com alguns aplicativos do KDE, não há nenhum problema. O problema é que tais aplicativos exigirão a instalação do kdelibs e outros pacotes referentes à base do KDE. Seu sistema pode ficar um pouquinha mais pesado do que um Ubuntu puro. Mas, só para processaodores mais antigos ou um espaço de HD muito limitado isto chegaria a representar um problema mais grave.

Aplicativos do KDE habitualmente tem uma performance mais limitada num ambiente GTK2, como o Gnome. Mas diferença não chega a ser muito significativa.

CitarAlém disso, como se chama no Gnome a barra inferior com ícones/atalhos parecida com o karamba.
Obrigado

gDesklets. Há um pacote .deb para este programa. Mais informações sobre a configuração você encontra na página oficial do projeto:

http://gdesklets.gnomedesktop.org/