Rede wirelles não inicia sozinha.

Iniciado por Eduardogc01, 27 de Outubro de 2010, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

Eduardogc01

A rede wirelless não inicia sozinha no meu ubuntu 10.04.

chamando o nm-applet pelo executar ele inicia normalmente, conecta e navega.
já está configurado no aplicativos de sessão.
já tentei marcar disponível para todos os usuários no network-manager

já tentei diversas soluções esncontradas aqui no forum e na net e nada resolveu.

se alguém puder salvar minha pele eu agradeceria muito!!!!  ;D
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501

macalex

Aqui comigo acontece isso se eu instalar o gerenciador de bluetooth que é integrado a minha placa wireless.
A rede inicia desligada.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

libonati

O NetworkManager está em modo Iniciar automaticamente?

Eduardogc01

desculpe libonati, mas o que vc quer dizer com "modo iniciar automaticamente"?  ???

ele está nos aplicativos de sessão......

zekkerj

Nossa, que confusão.

Afinal, o seu problema é com a rede, ou com o ícone do gerenciador de redes?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Eduardogc01

perdão se não me expliquei direito...  :-\

quando ligo o computador a rede não se inicia sozinha... não navega e nem aparece o ícone na bandeja para que eu possa me conectar.... tenho que executar o nmapplet manualmente (teclo ALT+F2 e digito "nmapplet"), ai ele aparece o incone na bandeja e se conecta automaticamente.  ;D

LigiaDuarte

Peço desculpas para entrar na fila... comecei a usar agora um note, instalei o Ubuntu 10.10 e, agora, com tudo em ordem, não me conecto...Só que não entendo de programção e muito do que li aqui não tenho a menor idéia do que seja. Já tentei apostilas e estou perdida. Alguém pode me ajudar? O que vejo é "nenhuma conexão de rede". Já tentei "conexões VPN", conectar a rede sem fio, mas nada funciona. Esse mesmo note, na partição Windows, acha a rede wireless sem problema algu, automaticamente. Agradeço ajuda. Obrigada!

zekkerj

CitarSó que não entendo de programção
Não há nada de programação aqui, Ligia. Apenas comandos, para serem digitados numa janela de terminal. De vez em quando, copiar a saída destes comandos pra cá, pra gente analisar.
Citarmuito do que li aqui não tenho a menor idéia do que seja.
Não se acanhe, você não é a única. ;)
CitarO que vejo é "nenhuma conexão de rede". Já tentei "conexões VPN", conectar a rede sem fio, mas nada funciona. Esse mesmo note, na partição Windows, acha a rede wireless sem problema algu, automaticamente. Agradeço ajuda. Obrigada!
Então, vamos lá?

Abra o programa "gnome-terminal", e digite os comandos abaixo. Alguns programas vão pedir que você digite uma senha ("Password:"). Nessa hora, digite a sua senha de usuário. O computador não vai mostrar os caracteres q vc digita, nem estrelinhas, nem pontos, nem nada. Quando terminar de digitar sua senha, aperte ENTER pra prosseguir.

Os comandos que a gente passa aqui costumam escrever informações na tela. Essas informações podem ser grego arcaico pra você (e não há vergonha nisso --- provavelmente vc tem sua profissão, e eu provavelmente serei semi-analfabeto nela), mas são importantes pra gente descobrir como resolver seu problema. Assim, copie-as pra cá da melhor forma que puder.

Os comandos pra você executar são:

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig

nm-tool

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D