Fones de Ouvido no Ubuntu 10.10

Iniciado por douglascotta, 26 de Outubro de 2010, 20:20

tópico anterior - próximo tópico

douglascotta

Oi gente eu so iniciante no ubuntu e to tendo o seguinte problema.
Quando eu coloco os fones de ouvido no ubuntu 10.10 o sistema nao desabilita a saida de  som dos auto falantes do net... , ja tentei mexer nas preferencias de som mas nao à opçao de trocar a saida de audio. Alguem poderia me ajudar?. minha placa de audio é intel e eu ja testei os fones no windows e eles estao funcionando.
Obrigado.

Rodrigo Henrique

Quando você tenta colocar o fone, você remove a entrada dos auto-falantes? (Ou o áudio do seu computador vem com o som embutido?)

Caike_chb

Rodrigo Henrique

pelo que eu entendi, o net dele tem audio, mas quando ele coloca os fones de ouvido e reproduz algum audio, toca no som imbutido e nos fones de ouvido, sendo que era somente para tocar nos fones.

douglascotta

Rodrigo quando eu coloco os fones o sistema simplesmente nao desabilita a saida de som esterio. ja no windows quando vc coloca os fones o sistema para de reproduzir o som pelas caixas e so os fones funcionam. o que eu quero fazer é a mesma coisa que acontece no windows so que no ubuntu.

JRosa

Tive a mesma dificuldade. Resolvi nas preferências de som. Aba "Output". Opção "Connector". Mudei de "Analog Speakers" para "Analog Output". E o som ficou só nos fones de ouvido. O meu 10.10 está em inglês ainda. Adapte ao seu idioma e teste.

douglascotta

JRosa
no meu caso eu nao tenho essa opçao.
ja tentei ate procurar um tutorial para adicionar saida de audio mas ate agora nao consegui.
obrigado mesmo assim.

Rodrigo Henrique

Douglas, você já tentou o Mixer para tentar resolver?
Como o amigo JRosa falou, essa opção que ele citou ;e muito recomendada.
Tenta clicar no fone ai na Barra abrir central e ativar apenas os fones output?

douglascotta

Rodrigo Henrique
No meu note... nao tem essa opçao de trocar a saida de audio.
Eu acho que vou ter que adiciona-la, mas ainda nao sei como.
vlw

Rodrigo Henrique

Douglas, gostaria de te pedir desculpas pelo incomodo, mas peço que vc envie um print do seu desktop.
Pode ser?

douglascotta

Rodrigo Henrique
eu nao consegui enviar a foto pelo forum entao eu a enviei para o seu hotmail.
desculpa pelo incomodo.
vlw

Rodrigo Henrique

Muito bom dia Douglas, recebi seu email contendo a imagem.

Fiquei em duvida a respeito do seu SO, é Ubuntu com tema MAC?
Você já tentou marcar a opção de baixo?

Luciano Gardim

Instale o Alsa Mixer. É um programa gráfico bem completo para gerenciar o som.
Um dia eu faço um blog... um dia.

douglascotta

Luciano Gardim
eu ja instalei o Alsa mas mesmo assim nao consegui resolver o problema.
vlw