Editor de fotos - Qual você prefere?

Iniciado por viLLe, 28 de Outubro de 2010, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

Qual o melhor editor de fotos?

GIMP
7 (77.8%)
PICASA
2 (22.2%)
Krita
0 (0%)
Outro? (Qual?)
0 (0%)

Total de membros que votaram: 9

e aí gente, tudo certo?
to aqui agora pra fazer um pesquisa com vocês..

quem curte ajeitar as fotos (pra postar em blogs, orkut, facebook) ou fazer 'trabalhos' com fotos (cm se faz muito com o photoshop), vocês usam qual programa?

Eu particularmente tenho o windows no meu desk apenas para usar o photoshop e o excel 2010 (é, eu nao sei mexer no editor de planilhas do OpenOffice) e no linux eu to sem nenhum atualmente pq o eu DETESTO o GIMP..

enfim, eu vou ficar com picasa! que pra ajustar (brilho, saturação, exposição, etc) as fotos pra net é bem fácil e simples de usar..

e vcs?

rjbgbo

opa na verdade o gimp é o similar do photoshop, é muito bom, vc deveria perder esse ranso, de uma chance a ele, vai te surpreender, veja por exemplo - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60640.0.html
agora se é p/ faezer simples edições em fotos p/ rede social, picasa, tem versão p/ o linux, e tem os nativos f-spot (10.04) e shotwell (10.10)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

cygnusx-1

o gimp já tem interface em janela única?

rjbgbo

Citação de: minho online 28 de Outubro de 2010, 14:32
o gimp já tem interface em janela única?

nativa/ ñ, mas ñ vejo o menor problema, eu por exemplo qdo preciso trabalhar c/ ele o isolo numa das áreas de trabalho e dá no mesmo - "lembra o photoshop"

cygnusx-1

a partir de ql versão ele será em janela única?

rjbgbo

Citação de: minho online 28 de Outubro de 2010, 14:43
a partir de ql versão ele será em janela única?

acho que a próxima, mas uma um plugin que faz isso, dá uma fuçada no google por gimp numa tela + ubuntu

bom, pelo que dizem sairá como o photoshop na versão 2.8
mas enqnto isso, já achei uma maneira de deixar ele assim no ubuntu.

pra quem quiser saber, aqui está:
http://www.mundolunga.com/2009/10/gimp-em-uma-unica-janela.html

espero ajudar  ;)

Falco90