Digitalizador Simples não digitaliza a área de seleção correta no Ubuntu 10.10

Iniciado por FABRÍCIO SOUZA, 25 de Outubro de 2010, 20:53

tópico anterior - próximo tópico

FABRÍCIO SOUZA

Olá a todos da comunidade,

Instalei a nova versão (10.10) e estou tendo problemas com o digitalizador simples (Aplicativos > Gráficos > Digitalizador Simples), pois ao selecionar uma área específica para salvar o que acontece sempre é que a área da imagem que foi salva é maior do que aquela que defini.

Em termos práticos, se escolher uma área do tamanho de uma foto 10x15 o que aparece depois de salvo é a imagem com a largura que escolhi, mas com uma altura muito maior e sem contar que se selecionar uma área próxima à borda inferior do scanner ela não aparece e retorna uma mensagem de que não foi possível gravar a imagem.

Já removi o digitalizador simples e reinstalei-o, mas nada. Continua na mesma.

Se alguém tiver alguma idéia ficarei à espera.
Para quem não tem nada, um é o dobro!

Tota

Ola

Se deseja escanear com uma coisa mais "seria", remova o simples e instale via synaptic o xsane.

Deve funcionar para o que deseja, pois o xsane é muito mais completo.

[]'s

rjbgbo

normal/ programas de digitalização guarda a última digitalização, acho que pode ser isso
tente a ir pelo menu documento > nova digitalização
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

FABRÍCIO SOUZA

Olá a todos,

Quanto à primeira sugestão (Xsane) já o instalei, mas o Digitalizador Simples é bem prático, por isso gosto dele, sem contar que o erro que encontro agora não acontecia na versão 10.04 LTS, então me sinto muito incomodado com isso.

Quanto à segunda sugestão tentarei aplica-la e ver o que acontece.

Se mais alguém aí pelo tiver o mesmo problema sinta-se à vontade para acrescenta-lo aqui.

Agradeço muito a contribuição do amigo Tota e do rjbgbo, mas esperarei um pouco mais para fechar este tópico com um "Resolvido".
Para quem não tem nada, um é o dobro!