geforce gts 250.....ubuntu 10.10

Iniciado por suk3, 25 de Outubro de 2010, 17:32

tópico anterior - próximo tópico

suk3

Boas,

Sou um iniciante no linux e estou com um grande problema. Instalei o Ubuntu 10.10 no meu pc, tudo correu maravilhosamente bem, até que quiz instalar alguns jogos. Tive algumas dores de cabeça em por o WINE a funcar, mas depois de ler imenso consegui arrancar o jogo que foi a minha primeira experiencia neste sistema operativo, Runes of Magic. So k fikei logo com mais uma dor de cabeça ao ver k a minha grafica nao estava a funcar como devia entao decidi instalar manualmente o driver Nvidia k adkiri no site nvidia. Depois de tudo instalado reiniciei o pc e entrei na bios para ver as definicoes e para meu espanto tinha a minha grafica a utilizar apenas 128 mb. Alterei para 1 gb e agora o Ubuntu nao entra. So se voltar a alterar na bios para no maximo 256 mb e k funciona tudo...
Nao sei o k fazer, pois ja procurei por tudo qto era lado e nao arranjo solucao para k possa usufruir da minha placa no seu melhor.

Peço entao k se houver  algum de vos, experientes users do ubuntu k me possam ajudar nisto, agradecia imenso.

Help me.... please!