problemas com gizmo

Iniciado por tecno_tiago, 19 de Novembro de 2005, 15:02

tópico anterior - próximo tópico

tecno_tiago

olá meus amigos, estou com o seguinte problema, desculpe se a duvida for muito besta, e pq sou newbie em linux...
e o seguinte instalei o gizmo pelo terminal, junto com os dois pacotes necessarios, para o funcionamento, instalação ocorreu corretamente, mas e o seguinte, não consigo achar o icone para chamar o programa ... vc poderiam me ajudar ?
aproveitando queria saber como faço para criar um atalho quando instalar programas nessa forma...
muito obrigado pela atenção Tiago.

LedStyle

Oi tecno_tiago, pra executar basta dar um Alt + F2 e digitar "gizmo".

Pra criar o atalho também é fácil. Primeiro vamos colocar o ícone no lugar certo:

sudo cp /usr/share/gizmo/pixmaps/icons/gizmo-icon-48.png /usr/share/pixmaps/

Aplicações > Ferramentas de Sistema > Applications Menu Editor

Selecione a categoria "Internet" do lado esquerdo e clique em "New Entry".

Complete com os dados:

Name: Gizmo
Comment: Programa VOIP para fazer ligações pela internet
Command: gizmo
Icon: 'Clique na caixinha e localize o ícone do Gizmo na lista. É um ícone de uma bolinha verde com uma roda dentada no meio.

tecno_tiago

muito obrigado, solucionou meu problema, agora so me diz uma coisa como faço chamadas para telefones convecionais ?

LedStyle

Só ligar para o número que você quer. Por exemplo eu estou no Brasil e São Paulo. Liguei para minha casa assim:

+5511xxxxxxxx

Sendo que o "+55" é pra Brasil, o "11" é o código de São Paulo e os "xxxxxxxx" é meu telefone.

Vale lembrar que ele só vem com R$ 0,25 de crédito. Deve dar uns 2 minutos apenas de conversa, depois tem que comprar créditos no site.
[]s

tecno_tiago

engraçado aqui nao da certo, chama e tudo mas nao da certo...fica mudo
...

mangojambo

olá

não está funcionando o microfone no gizmo tanto no meu qto no pc de meu pai...
o meu tem uma placa CS4614 e meu pai uma CMI8438 (ou 8648 ??? coisa assim - é sábado e to com cerveja na cabeça, fica dificil lembrar o modelo .. hahaha)

preciso usar o gizmo para falar com ele em curita e também pq ele é mais leve que o skype, que alias também nao está funcionando o microfone!!

mudei configuracao no mixer e nada... mas nao mexi ainda no ESD e ALSA por receio (apesar de ter tentado algo daki do forum que nao deu certo!!)

se alguem puder dar uma luz!!

valeu .. fica aki o pedido ...

dealer

Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

tecno_tiago

pessoal, não estou conseguindo originar chamadas, estou colocando assim +5585xxxxxxxxx, e chama mas cai em uma gravação internacional.... e o som esta falhando muito.. alguem pode ajudar..

mangojambo

tentei com o alsamixer e ele faz a mesma coisa q o controle de volume ...

o som sai nas caixas normalmente... mas no gizmo nem sonhando ...

:cry:

e agora jalaska???

bit_doidao

Só pra espalhar a notícia:

Estou produzindo um documento onde teremos todos os programas e operadoras VOIP
que atuam no Brasil:

http://wiki.ubuntubrasil.org/VoipNoUbuntu

Dicas, sugestões, experiências, relatos, críticas e xingamentos são muito bem vindos.

Obrigado desde já!

gustavo.leal

a tarifa desse gizmo não é muito alta não? hehehehe...
gustavo leal