Asterisk: como eu compro créditos?

Iniciado por robertobech, 31 de Março de 2006, 17:54

tópico anterior - próximo tópico

robertobech

Vocês certamente conhecem o Astrisk - não, não aquele gaulês nervosinho... já tem um tópico cheio de piadinhas gaulesas aqui no fórum :-)

Falando sério: eu queria um serviço de VOIP, e me interessei pelo Asterisk. Claro, tem o Skype, mas eu me interessei pelo Asterisk porque o protocolo SIP é aberto.

Cortando o Blá-blá-blá: como compro créditos de Asterisk para ligar para telefones fixos?
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

KubLin

o Asterisk gerencia as contas

vc compra créditos no provedor, veja uma lista:

http://www.teleco.com.br/voip.asp

tem um tópico sobre VoIP na Bodega

falou

Alysson Neto

Asterisk é somente um servidor de voip nada mais, o serviço você tem que procurar um provedor
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

robertobech

Ah, tá, agora estou entendendo melhor...

Então tenho várias opções de compra de créditos... e se entendi bem, os créditos que compro posso usar no asterisk, no ekiga... mas não no Skype que usa outro protocolo, correto?

Alguém saberia dar uma idéia de uma boa opção para a compra de créditos em reais? Eu queria para fazer ligações para Saquarema, será que alguém faz idéia de quem oferece as melhores tarifas?

Já vi gente dizendo que sai mais barato que pelo Skype, isso procede?

Valeu pelas dicas.
256MB RAM, HD 40GB

Alysson Neto

To usando o terra voip, mas eu uso o telefone para ligar e não o computador

robertobech

Essas coisa me confundem um pouco... por exemplo, o TerraVOIP é basicamente um skype, não é? Mas os créditos de TerraVoip não servem pro Skype, servem? Ele se comunica com outros Skypes?

Eu tenho terra e andei pensando no terraVoip, mas tenho tantas dúvidas... funciona bem?
256MB RAM, HD 40GB

Alysson Neto

Tipo eu usei ele muito pouco por software porque comprei um adaptador ata que eles vendem no site, assim posso usar pelo aparelho de tel normal sem tem que ligar o micro, funciona bem aqui e o custo ta valendo a pena. O crédito que você compra para um serviço de voip funciona somente nesse serviço. Ex Terravoip somente no TerraVoip, Skype somente no Skype. Unico problema do TerraVoip é não ter software para usar no linx (um dos motivos da compra do ata), andei tentando configurar ele no ekiga mas tive uns problemas, mas creio que logo consigo.

bit_doidao

Exato.

Ao contratar uma operadora, ela te dará login, senha, 1 servidor e 1 número em uma cidade.

O skype tem 1 prorgama próprio (pra windows, linux mac e pocket pc), mas a vono por exemplo não.

Então você pode usar uma conta do vono no ekiga, twinkle ou xten, que são programas VOIP que funcionam
no linux.

Estou fazendo um documento sobre o assunto:
http://wiki.ubuntubrasil.org/VoipNoUbuntu

Caso tenha experiências, dicas, sugestões e críticas que melhorem o nosso documento,
deixe ou me envie.

Estou mapeando todos os programas e operadoras que atualmetne funcionam com o Linux Ubuntu.

Obrigado desde já