placa Intel Corporation Mobile 4 [Resolvido]

Iniciado por ss.farias, 23 de Outubro de 2010, 23:03

tópico anterior - próximo tópico

ss.farias

Oi pessoal eis-me aqui-novamente antes que perguntem eu ja li vários tópicos do fórum como também do google e nao achei o que queria saber, é que tenho um note semptoshiba sti descobri que sua placa de é essa ai: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 09)

digitei o comando lspci |grep VGA e o resultado foi descrito acima so o que me surpreendeu é que antes de tentar o comando citado tentei em sistema-administração-drive de hardware e ele diz: nao ha drive proprietario de uso no sistema queria saber se isso é normal eu creio q nao seja.
outra coisa qual drive uso nessa placa para efeitos 3d do compiz? os drives da nvidia servem ou tem de ser intel? e onde acha-los se é q tm neh

agradeço desde já

Andreson Goveia

Citação de: ss.farias online 23 de Outubro de 2010, 23:03
Oi pessoal eis-me aqui-novamente antes que perguntem eu ja li vários tópicos do fórum como também do google e nao achei o que queria saber, é que tenho um note semptoshiba sti descobri que sua placa de é essa ai: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 09)

digitei o comando lspci |grep VGA e o resultado foi descrito acima so o que me surpreendeu é que antes de tentar o comando citado tentei em sistema-administração-drive de hardware e ele diz: nao ha drive proprietario de uso no sistema queria saber se isso é normal eu creio q nao seja.
outra coisa qual drive uso nessa placa para efeitos 3d do compiz? os drives da nvidia servem ou tem de ser intel? e onde acha-los se é q tm neh

agradeço desde já
Citarnao ha drive proprietario de uso no sistema
Sim esta correto.

Citaros drives da nvidia servem ou tem de ser intel?
Não
Tem que ser intel (os drivers (no linux são módulos) são opensource(código aberto))

Citardrive uso nessa placa para efeitos 3d do compiz?

Já estão instalados
Vá em
Clique com o botão direito do mouse na sua área de trabalho,
depois em alterar plano de fundo,
e na aba efeitos clique no Extra.
E veja se os efeitos foram aplicados.

ss.farias

Oi Andreson obrigado pelas respostas desculpe a minha ignorancia mas porque no drive de hardware nao apresenta nada se os drives ja estao instalados? eu ja  ativei os extras e muitos recurso do compiz mas eu pensei que teria de instalar algo para ter mais recursos, entao fui procurar o tal drive mas se ja esta instalado acho que esta tudo bem. Só mais uma dúvida tem como atualisar o(s) driver(s) da intel e se tiver como fazer isso?

obg

Andreson Goveia

Citação de: ss.farias online 23 de Outubro de 2010, 23:20
Oi Andreson obrigado pelas respostas desculpe a minha ignorancia mas porque no drive de hardware nao apresenta nada se os drives ja estao instalados? eu ja  ativei os extras e muitos recurso do compiz mas eu pensei que teria de instalar algo para ter mais recursos, entao fui procurar o tal drive mas se ja esta instalado acho que esta tudo bem. Só mais uma dúvida tem como atualisar o(s) driver(s) da intel e se tiver como fazer isso?

obg
Te até tem, mas....
Tem que ir no site da intel, baixar o driver e compilar na mão, (e olha que não é garantia de funcionar 100%).
Outro metodo é habilitar estes repositórios.
Entra no canais de software e na aba outros adiciona
Ubuntu 10.04 Lucid
Citardeb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-x-swat/x-updates/ubuntu lucid main

Ubuntu 10.10 Maveric
Citardeb http://ppa.launchpad.net/ubuntu-x-swat/x-updates/ubuntu maverick main
e depois recarrega a lista no synaptic ou pelo terminal

$sudo apt-get update

e depois

$sudo apt-get upgrade

Andreson Goveia

Há e para mais efeitos no compiz instala este pacote
compiz-fusion-plugins-extra

ss.farias

valeu Adreson ja atualisei e istalei o compiz fusion obg.
Meu problema com o drive da placa esta resolvido!
Obrigado boa noite

Andreson Goveia

Que bom cara, agora se puder colocar [Resolvido] no titulo do post (do primeiro é só clicar em editar).

Para assim ficar mais facil para aqueles que tiverem duvidas iguais as suas, ok?
;D

ss.farias

Ok já indiquei que está resolvido até mais.