[Resolvido] Software para backups

Iniciado por ianmaciel, 22 de Outubro de 2010, 01:37

tópico anterior - próximo tópico

ianmaciel

Gostaria de saber se alguem aqui pode me sugerir algum software para fazer backup através de rede local (samba), ou com HD externo USB.

Cheguei a ler sobre o Bacula e o e rsync, mas ambos não resolvem meu problema porque não posso instalar o software "na outra máquina".
A verdade é que esse servidor samba, é um "Storage", e não tenho como instalar nada nele.

Existe algum software que eu possa gerenciar esse backup, de forma semelhante ao rsync?

Tentei utilizar o "cp", seguido de alguns parametros (como update): "sudo cp -P -R -v -u /home/ /media/D9FB-7ECD/ian/"

Mas têm retornado alguns erros:

cp: não foi possível criar arquivo comum `/media/D9FB-7ECD/ian/home/Videos/The Big Bang Theory/The Big Bang Theory 3º Temporada/307-B1i2g**.B7a4n52g6.T1h2e*o*ry.S03E07...rmvb': Argumento inválido

Alguma sugestão?

Obrigado.

Falco90

Cientista_Louco

Boa noite!...

Você deseja fazer o backup de seus documento na sua home, de programas ou de todo o seu sistema? Se você deseja fazer o backup do sistema completo e instalar em outra maquina tem o remastersys. Por exemplo: eu criei uma imagem iso do meu ubuntu e depois gravei a imagem em um pen drive e agora posso instalar o sistema em qualquer outra maquina.

ianmaciel

Pretendo fazer backup dos meus arquivos: MP3, pasta pessoal, Videos, etc.

O sistema não é tão importante, mas... backup de todo o sistema é sempre interessante, e acho que vou passar a faze-lo tambem, com o software que voce indicou (vou ler mais à respeito).

Ainda não consegui arrumar nada para o 1o caso (dos arquivos), mas de qualquer forma, obrigado.

RonaldoRG

Eu uso o rsync porque ele faz backup incremental, só copia coisas novas e não todos os arquivos novamente. Foi o único também que testei.
T+.
Ubuntu 12.04

Cientista_Louco

Boa tarde!...

Tenta o backintime. Você pode consgui-lo pelo synaptic. No link abaixo tem um artigo sobre o mesmo.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Backup-facil-de-seus-arquivos-com-o-Backintime/

Bom domingo.

ianmaciel

Obrigado pelas respostas...

Com certeza ja tenho o problema resolvido. Ainda vou definir qual vai funcionar melhor pra mim, mas isso é detalhe.

Por enquanto to testando com o Grsync... parece bom, pra situação.

Novamente, Obrigado.

RonaldoRG

Legal instalei esse backintime e funcionou legal. Boa dica.
T+.
Ubuntu 12.04