Proxy e detecção de pcs na rede!

Iniciado por bmp8, 20 de Junho de 2006, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

bmp8

Pessoal acabei d instala o ubuntu 6.06 no meu pc e to com problema na rede!A máquina q tem o ubuntu instalado é um cliente da rede e consegue localiza o servidor, um Windows Xp no caso. O problema é q não tem conectividade de internet e o servidor não localida o cliente ubuntu.Alguma dica possivel? Plz!!!!
Ahhhh, outra coisa, pensei em quem sabe colocar a internet (cable) direto no hubber, pra não precisa compartilha, pq são 3 pcs q acessam a internet. Vale a pena?É difícil configura?

P.S. sou novato no ubuntu!!!!!Qm puder ajudar plz ajude!!!

Valeu pessoal!Fico no aguardo!

Lamego

Calma,
com essas perguntas todas ao mesmo tempo você se perde.
Na rede na verdade não existem clientes, existem apenas membros da rede.
O seu Ubuntu está em rede com o XP, e o XP tem accesso à Internet é isso ? Se sim, isso não faz com que o seu Ubuntu fique com acesso à Internet, para isso tem que configurar o XP com partilha de Internet e configurar o Ubuntu para utilizar esse servidor Windows como gateway.

Primeiro verifica se os dois sistemas estão realmente em rede, a partir de um ou de ambos utiliza o comando "ping hostname", onde hostname é o nome do outro.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

bmp8

ok!hehehhe!Afobação de distro nova! Vo pinga o pc  e v o q acontece!Na verdade a internet vem do pc q tem o xp instalado.Eu queria me conecta com esse pc pra usa a net. Já coloquei IP no pcs mas não deu nada. Até coloquei no Gateway do Ubuntu o IP do xp, mas não deu nada!
Valeu ae!