Qual servidor utilizar?

Iniciado por AnjoDark, 20 de Outubro de 2010, 17:20

tópico anterior - próximo tópico

AnjoDark

Boa tarde!

Qual servidor devo utilizar para baixar atualizações?

Tem o servidor principal, servidor no(a) brasil e tem outro

Qual deles é o melhor... fiz o teste no brasil e mandei ver se tinha atualizações e não tinha

Dai mudei para o principal e tinha um monte de atualizações sabe me dizer porque aconteceu esta diferença?

Grato a todos

Obs: se tiver alguem que usa outro servidor me fale  :D

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

sistematico

Citação de: AnjoDark online 20 de Outubro de 2010, 17:20
fiz o teste no brasil e mandei ver se tinha atualizações e não tinha
Dai mudei para o principal e tinha um monte de atualizações sabe me dizer porque aconteceu esta diferença?
Existe uma latência de algumas horas para os servidores "espelho" se sincronizarem com o servidor principal.
Pois a comunicação entre eles não é ininterrupta, eles checam por novos pacotes de tempos em tempos.

Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Tota

Citação de: AnjoDark online 20 de Outubro de 2010, 17:20
Qual servidor devo utilizar para baixar atualizações?

Ola,

Em principio voce deveria utilizar o servidor mais próximo de seu terminal. Com isto as chances de uma boa velocidade são maiores.

Porém em função de fuso horario e políticas de manutenção, cada servidor ( que são voluntários e independentes ) fazem o sincronismo com o servidor principal de formas diferentes ( dias, horas, semanas ).

Para quem utiliza o sistema em casa ou pequena empresa, isto é irrelevante, pois todas as atualizações, mais cedo ou mais tarde estarão disponiveis da mesma forma.

Mas para servidors de missão critica isto pode significar ter seu sistema vulnerável por mais tempo para atualizações de segurança.

Para isto existe o site => https://launchpad.net/ubuntu/+archivemirrors

Nele voce tem o "status" de cada servidor ao redor do mundo, com isto podendo planejar a hora de atualização e sincronização de seus servidores, principal e de backup.

Ao fim da página do archivemirrors voce tem um link para o "status" do proprio site, desta forma também checa a integridade da informação das atualizações dos servidores do Ubuntu.

[]'s