Apostar no Acer ou comprar um "popular" ?

Iniciado por Glaubergs, 19 de Outubro de 2010, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

Glaubergs

Amigos, preciso da opinião de vocês.

Recentemente meu note da Acer deu problema. Foi culpa minha, inventei de atualizar a BIOS sem tomar o devido cuidado. Moral da história: vou ter que desembolsar 320 reais pra arrumar o note.

A questão é: eu tenho uma pessoa interessada em comprar esse note. Ele é um tanto antigo, um Aspire 3100 (processador Sempron, 60 Gb de HD e 2 Gb de memória, ATI Radeon 1100), mas roda o Ubuntu 10.04 perfeitamente, eu uso o Compiz e tudo mais nele.

Pois bem, com o dinheiro do note eu iria comprar um computador de mesa SIM+ (eu sei, eu sei) com uma configuração bem melhor que a do note, mas meu medo é se o Ubuntu vai funcionar perfeitamente nele.

Eis a questão: continuo insistindo no bom e velho note Acer que roda meu Ubuntu tranquilo, ou passo ele pra frente e compro logo um micro novo ???

Abraços !!

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

agente100gelo

Se não precisar se locomover: compre o computador.
Estou quase aposentando o meu notebook para comprar um de mesa mais potente e com telona :)

As chances são muito pequenas de dar problema em micros de mesa. Na verdade é mais comum dar problema em notes (mais cada vez mais raro).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Glaubergs

Mas será que esses micros SIM+ rodam bem o Ubuntu ?? Ouvi dizer que as placas-mãe dessa linha são de uma tal de Clevo ... É só isso que me deixa na dúvida, senão já tinha trocado de vez ...

rjbgbo

desktop x notebook, vai depender do uso de cada um
mas p/ linux, sempre sugiro a plataforma tudo intel
no começo do ano fiz um upgrade no meu antigo desktop e taquei tudo intel, numa pl. mãe gigabyte, c/ chpiset e pl. de vídeo intel (legal é que ela tem soquete pci-express 16x, de modo se eu quisesse aumentar a performance de vídeo)
tô c/ o ubuntu 10.04lts 32bits e é só alegria, estabilidade de 1000%, s/ uma travada até hj, e tudo funcionando
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Glaubergs

Pois é rjbgbo, essa é a questão. No meu Acer Aspire 3100 o Ubuntu vai tranquilo, mais fácil até que o Windows 7.

Tô muito na dúvida se vale a pena vender ele pra pegar uma máquina dessa. Minha idéia é deixar o Ubuntu 10.04 instalado fisicamente e virtualizar o resto (WinXP, Win7, WinServer e Debian modo texto)

Danne

Para virtualizar isso tudo tem de ser uma senhora maquina. Um notebook para isso seria demasiado caro. Se não há a necessidade de locomoção intensa. Prefira um desktop.

Eu tenho cisma com acer. Nunca compraria um. Todos que "me rodeiam" deram problemas. Diferente de outras marcas, como a CCE e esse SIM+, que se mostraram bem com Win7, mas pecaram no vídeo com Ubuntu (SIS)
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Manoboy

Citação de: Danne online 19 de Outubro de 2010, 18:18
Para virtualizar isso tudo tem de ser uma senhora maquina. Um notebook para isso seria demasiado caro. Se não há a necessidade de locomoção intensa. Prefira um desktop.

Eu tenho cisma com acer. Nunca compraria um. Todos que "me rodeiam" deram problemas. Diferente de outras marcas, como a CCE e esse SIM+, que se mostraram bem com Win7, mas pecaram no vídeo com Ubuntu (SIS)

Instalei o Ubuntu 10.10 64 bits em um notebook CCE c/ Core I5, 4 gb de memoria e 640 Gigas de HD e c/ tudo Intel e funcionou tudo de primeira. Som, video, webcam tudo na mais perfeita ordem. Sem contar que trabalha feito um trem bala de tão rapido que ficou.

Glaubergs

Obrigado pela opinião de todos. Já me decidi, vou pegar o desktop mesmo e seja o que Deus quiser. Se eu não vender esse note agora, não vendo nunca mais ...

Abraços.