Ubuntu 10.10 não localiza nenhuma rede sem-fios

Iniciado por helltallica, 16 de Outubro de 2010, 18:40

tópico anterior - próximo tópico

helltallica

cara, a primeira linha em negrito expressa remoção de módulos, não deveria trazer grandes danos ao sistema, agora a segunda tah pra remover algum(ns) diretório(s). vc percebeu no cabeçalho do códico-fonte qual o diretório nomeado para PWD?

Não manjo de programação, mas a variável $(PWD) não seria o resultado do comando pwd (diretório atual)? Não tem nada no código sentando o valor dela.

Citarno "clean" isso deveria ser para remover os arquivos temporários criados na instalação do módulo. será que o problema não seria devido o driver ser elaborado para o Fedora?

Então cara, notei isso mesmo, mas como no site da Realtek não menciona nenhuma restrição de distro ou versão do kernel... teintei instalar ele pra ver o que ia dar e deu no que deu :D

jmarcos16

é, pode ser isso...
só que dependendo do diretório que vc estava o rm -f (de --force) com privilégio de root iria sim apagar os subdiretórios. puts...
Liberte-se!!!

zekkerj

Citarrm -rf $(PWD)/tmp
Com certeza foi aqui a caca. Eu fico imaginando, se o nome do diretório onde você está tiver um espaço, pode levar o "rm" a acreditar que o diretório raiz está na lista dos diretórios a serem apagados.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

helltallica

No código fonte, olhem a parte em negrito:
modules:
   $(MAKE) -C $(KSRC) SUBDIRS=$(PWD) MODVERDIR=$(PWD) modules

No resultado, olhem a parte em negrito:
make -C /lib/modules/2.6.35-22-generic/build SUBDIRS= MODVERDIR= module

Não teria que aparecer o resultado do comando pwd ali nas variáveis?
Estaria aí o erro? Tem alguma coisa que possa ser feita pra contornar isso?

Notei que quando digito o comando make sem sudo, ele dá o caminho correto da pasta, tipo:
SUBSDIR=/home/drivers/rtl8180l
Não lembro se é exatamente isso, mas com certeza ele dava o caminho da pasta onde o arquivo estava...

EDIT:
Citação de: zekkerj online 19 de Outubro de 2010, 12:03
Citarrm -rf $(PWD)/tmp
Com certeza foi aqui a caca. Eu fico imaginando, se o nome do diretório onde você está tiver um espaço, pode levar o "rm" a acreditar que o diretório raiz está na lista dos diretórios a serem apagados.
Eu também pensei nisso... estava executando o arquivo da Área de Trabalho e estava dando pau. Movi para a Pasta Pessoal (/home/agnaldo/rtl8180l) executei o comando e deu no que deu.

EDIT2:
E se eu substituir no Makefile, todas as entradas $(PWD) pelo caminho onde o arquivo realmente está?
Tipo, onde está:
modules:
   $(MAKE) -C $(KSRC) SUBDIRS=$(PWD) MODVERDIR=$(PWD) modules

Eu coloco:
modules:
   $(MAKE) -C $(KSRC) SUBDIRS=/home/drivers/rtl8180l MODVERDIR=/home/drivers/rtl8180l modules

zekkerj

PWD é uma variável de ambiente, atualizada automaticamente toda vez que vc muda o diretório corrente. A princípio você não precisa mexer nisso, só tenha o cuidado de evitar espaços no nome do diretório.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

helltallica

Citação de: zekkerj online 19 de Outubro de 2010, 13:59
PWD é uma variável de ambiente, atualizada automaticamente toda vez que vc muda o diretório corrente. A princípio você não precisa mexer nisso, só tenha o cuidado de evitar espaços no nome do diretório.

Tenho certeza que o caminho do arquivo não tinha nenhum espaço :/