xp com deep freeze não instala ubuntu

Iniciado por tahinf, 16 de Outubro de 2010, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

tahinf

olá galera,

sempre tive o xp e ubuntu no msm hd sem nenhum problema até q um dia formatei o xp só q instalei o deep freeze, qnd fui tentar instalar o ubuntu aparece que no hd não tem nenhuma partição (sendo q existe 4 partições: 2 do xp, a do sistema e de dados; 2 do ubuntu, / e home)
formatei do msm jeito de antes a diferença foi q instalei o deep freeze, o estranho é o ubuntu não reconhecer o seu próprio sistema de arquivos.
agradeço desde já.

platao

Ola tahinf, Tente explicar melhor o seu problema, do jeito que esta me leva a crer que e duvida sobre Windows/aplicativos fugindo do proposito desse forum que e dar suporte ao Ubuntu e derivados.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

tahinf

quero instalar o ubuntu, fazendo dual boot com windows xp mas sem ter q apagar td o meu hd já q o linux tm uma partição só pra ele...smp formatei do msm jeito o único programa diferente q coloquei no windows foi o deep freeze, não sei se tem alguma relação com esse problema do ubuntu, não achei nd na net sobre isso... quero reinstalar o ubuntu

VB5

tahinf,

eu não instalaria o Deep Freeze em qualquer máquina sob minha responsabilidade. Ele praticamente congela seu sistema para sempre... e, embora o Windows não "veja" o Ubuntu, não está claro para mim se a ação do Deep Freeze não inclui deletar partições criadas posteriormente. Veja a opinião do pessoal do Baixaki:

Nossa Opinião

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Deep Freeze Standard e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele:

Ao instalar o Deep Freeze, você deve ter plena consciência de que não deseja instalar mais nada no seu computador e nem vai precisar guardar novos arquivos na sua máquina, pois ele realmente faz uma restauração completa do sistema todas as vezes que você reiniciar o computador, retornando drasticamente ao ponto de origem de quando você o instalou .

Isso significa que ele apaga todos os arquivos novos e recupera todos os deletados desde quando você instalou o utilitário. Porém, o pior é que os infortúnios gerados pelo programa não param por aí, pois ele irá dar muita dor de cabeça para ser desinstalado.

Em suma, se você não quer fazer o seu computador "voltar no tempo" e permanecer com suas configurações estáticas até que consiga um programa adequado para desinstalá-lo, então não se atreva a instalar o Deep Freeze no seu computador.

Portanto, sugiro que "zere" a partição Windows do seu HD ( use o gparted que vem no LivCD do Ubuntu), refaça a instalação do Windows normal, instale o Ubuntu e aproveite...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

fchevitarese

Citação de: VB5 online 17 de Outubro de 2010, 20:07
tahinf,

eu não instalaria o Deep Freeze em qualquer máquina sob minha responsabilidade. Ele praticamente congela seu sistema para sempre... e, embora o Windows não "veja" o Ubuntu, não está claro para mim se a ação do Deep Freeze não inclui deletar partições criadas posteriormente. Veja a opinião do pessoal do Baixaki:

Nossa Opinião

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Deep Freeze Standard e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele:

Ao instalar o Deep Freeze, você deve ter plena consciência de que não deseja instalar mais nada no seu computador e nem vai precisar guardar novos arquivos na sua máquina, pois ele realmente faz uma restauração completa do sistema todas as vezes que você reiniciar o computador, retornando drasticamente ao ponto de origem de quando você o instalou .

Isso significa que ele apaga todos os arquivos novos e recupera todos os deletados desde quando você instalou o utilitário. Porém, o pior é que os infortúnios gerados pelo programa não param por aí, pois ele irá dar muita dor de cabeça para ser desinstalado.

Em suma, se você não quer fazer o seu computador "voltar no tempo" e permanecer com suas configurações estáticas até que consiga um programa adequado para desinstalá-lo, então não se atreva a instalar o Deep Freeze no seu computador.

Portanto, sugiro que "zere" a partição Windows do seu HD ( use o gparted que vem no LivCD do Ubuntu), refaça a instalação do Windows normal, instale o Ubuntu e aproveite...

VB5

Nossa VB5, esse deepfreeze é "from hell" uhauhsauhsahu
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Kamei Hyoga

hehehe é mesmo, mas dentro do que ele propõe, ta funcionando certinho

VB5

Citação de: Kamei Hyoga online 18 de Outubro de 2010, 09:42
hehehe é mesmo, mas dentro do que ele propõe, ta funcionando certinho

Provavelmente... como algo pensado para evitar que usuários comuns alterem o sistema, é compreensível. Mas me parece radical demais: depois de instalado, nem o admin pode fazer mais nada.
Para essa finalidade temos usado o WinPolicy, muito mais flexível e que preserva os direitos do admin.

Em tempo: E não impede a instalação do Ubuntu. É possível que o Deep Freeze restaure o MBR, eliminando assim o acesso a outros sistemas operacionais.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB