Criar usuário cuja sessão não seja salva

Iniciado por helis, 16 de Outubro de 2010, 17:06

tópico anterior - próximo tópico

helis

Boa tarde,
Eu gostaria de saber se é possivel criar um perfil de usuario no qual depois de ser personalizado (papel de parede, extensões do firefox),
todas as novas alterações de sessão sejam descartadas.
A minha primeira ideia foi colocar a home na pasta /tmp porem isso não permite uma personalização inicial, sempre retornando ao default...
Ninguém vive isolado; se não temos a companhia de um semelhante; temos, pelo menos, a companhia de nossas bactérias.

irtigor

Duas alternativas nessa linha: fsprotect e ofris.

Metalbobolic

Aproveitando o tópico!!!

Como clonar meu usuario atual, para efetuar testes de configuração...

Tipo..clonar ele, mudando apenas nome e senha e poder testar o qulquer aplicativo..sem afetar o usuario original

irtigor

Não sei na onde está a ligação, com a assunto original desse tópico... mas é só criar e replicar as alterações, o que você esperava?

Metalbobolic

Citação de: irtigor online 18 de Dezembro de 2010, 22:49
Não sei na onde está a ligação, com a assunto original desse tópico... mas é só criar e replicar as alterações, o que você esperava?

O topico é sobre criação de usuario, porém, para situações distintas...ou voce preferiria que eu criasse um topico, que basicamente é o mesmo assunto?

Se alguem puder ajudar, com mais detalhes, agradeço...

irtigor

Citação de: Metalbobolic online 19 de Dezembro de 2010, 00:51
O topico é sobre criação de usuario, porém, para situações distintas...
Não, o helis foi bem claro: criar uma sessão que não seja salva (que as alterações sejam perdidas).
Citação de: Metalbobolic online 19 de Dezembro de 2010, 00:51
voce preferiria que eu criasse um topico, que basicamente é o mesmo assunto?
Sim, um novo tópico seria o ideal, justamente por que não é o mesmo assunto. Olhe as minhas recomendações para o helis, para intender esse ponto.
----

Mas, de qualquer forma, para fazer pelo terminal: groups, useradd e passwd. Pra fazer de forma gráfica, dê uma olha na área de administração.