Ubuntu 10.10 Flash não funciona corretamente.

Iniciado por GaBa, 16 de Outubro de 2010, 11:43

tópico anterior - próximo tópico

GaBa

To com um problema aqui, freqüentemente o flash meio que para de funcionar. Por exemplo, no youtube ele troca o player por um quadrado cinza, mas é só da F5  que o player volta a aparecer. O mesmo acontece em outros sites com flash, como videos da globo.com, groovshark, etc...
Alguma dica de como corrigir isso?

joaoemsena

Estava tendo uma série de problemas com o Flash após atualizar para o 10.10. os vídeos da globo.com, por exemplo, nenhum rodava, nem no firefox, nem no chrome.

Após instalar e desinstalar o plugin do Flash via Central de Programas e Terminal e tentar instalar a versão  .deb  do site da adobe, o que deu certo pra mim, foi manter tudo como estava e no site da adobe: http://get.adobe.com/br/flashplayer baixar a versão tar.gz para linux.

Em seguida, extrai o conteúdo e colei o arquivo libflashplayer.so dentro da pasta: /usr/lib/mozilla/plugins. funcionou com o firefox. não tentei com o chrome. Lembrando que para poder colar algo nessa pasta, tem que abrir o terminal e digitar sudo nautilus para poder ter a permissão.

Alguém com mais experiência que eu pode ilustrar uma forma mais fácil, mas esta deu certo pra mim.

joaoemsena

Acabei de testar com o Chrome. É só copiar o mesmo arquivo citado acima para a pasta /usr/lib/chromium-browser/plugins. Os conteúdos com flash que não funcionavam passaram a funcionar.

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

GaBa

Lork

Pessoal eu estava com o mesmo problema no 10.10 e já tinha tentado reinstalar o flash de varias formas e nada deu certo. já estava pensando em voltar para o 10.04 quando resolvi tentar colocar o arquivo libflashplayer.so dentro da pasta: /usr/lib/mozilla/plugins como foi indicado ai em cima e funcionou. o processo é simples, vale a pena conferir.

trama

Eu tive de fazer 2 passos.

1º - copiar a lib
2º - o vídeo rodava beleza, só que em tela pequena, quando eu maximizava o vídeo (tela) ficava cinza. Dai eu só desabilitei a opção 'Usar aceleração de hardware', clicando com o botão direito sobre o vídeo em indo em Configurações.

Espero ajudar...passei um tempo tentando resolver.

Abraços.