Problema com Video [FullScreen]

Iniciado por Dirceu Sobrinho, 19 de Junho de 2006, 23:50

tópico anterior - próximo tópico

Dirceu Sobrinho

Oi...

Instalei o Ubuntu e alguns players de video e em todos quando vou rodar algum video a proporção que vou aumentando a janela o video fica muito lento, e quando coloco FullScreen ai que fica a desgraça, lento pra caraca, não da pause, nem diminui a janela, fica tudo podre...

Alguem ja teve esse problema??

misterioso

engraçado que no me, se eu tiver sorte de abrir com o totem , o filme fica fullscreen bacana. mas alguns naum abrem com o totem, ai com qlq r outro player fica um merd*#$

Ph.X

Dirceu Sobrinho

Citação de: "Ph.X"Vocês usam drivers da Nvidia?

Eu uso sim

biohazard

O driver da nvidia nao eh o problema pq eu uso e nao tenho problema !

vc ta usando que programa pra ve video ??

vc instalo todos os codecs ??

tenta instala o xine e ve se ta esse mesmo problema !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Dirceu Sobrinho

Eu instalei codecs tudo certinho, os player (Xine, Toten, Mplayer) em todos ocorria os mesmo problema

Mas consegui resolver o problema, era o Xorg.conf que tava configurado incorretamente (NA REALIDADE AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER, VEJAM ABAIXO =\ )

Valeu ae, pela ajuda

Lex Luthor

Passa aí o que estava de errado para alguém que esteja com o mesmo problema já achar a solução aqui.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Dirceu Sobrinho

Citação de: "Lex Luthor"Passa aí o que estava de errado para alguém que esteja com o mesmo problema já achar a solução aqui.

A solução foi a seguinte:
Adicionar em Em Section "Device" do Xorg.conf esses dois options abaixo, eu acho que adicionei em outra seção, por isso aconteceu este problema

Section "Device"
       ...
       Option          "RenderAccel"           "true"
       Option          "AllowGLXWithComposite" "true"
EndSection

Ph.X

pô, valeu, eu tava com um problema parecido... alguns jogos ficavam lentíssimos em full screen. Essa configuração aí resolveu tudo! Valeu mesmo!

Dirceu Sobrinho

Depois de mim ter feito as alterações xorg.conf ... o video ficou bom
mas ai hj fui ver um video... o problema voltou, e o arquivo xorg.conf ta configurado correntamente ja chequei varias vezes, reinstalei os drives da nvidia, gnome...

mas quando eu desabilito o # Load "glx", da erro ao iniciar o servidor x qdo reinicio o computador, ai vai pro no modo de texto, ai la coloco: startx,  ai inicia normalmente, ai entao o fullscreen funciona normalmente

o problema deve esta glx, mas não faco ideia como corrigir...