Problema com o Synaptic

Iniciado por cybertraveler, 19 de Junho de 2006, 21:30

tópico anterior - próximo tópico

cybertraveler

Olá, estou tendo um problema com o Synaptic. Eu uso o Ubuntu Dapper Drake. Bem, estava eu adicionando um novo repositório no Synaptic. Eu cliquei em Configurações>Repositórios>Adicionar>Personalizado.
O problema foi que eu copiei o endereço errado no campo! Ao invés de "deb http://wine.budgetdedicated.com/apt dapper main" eu coloquei simplismente "http://wine.budgetdedicated.com/apt". Desde eentão, o Synaptic e todos os aplicativos que dependem dele como o Adicionar/Remover programas e o Gerenciador de Atualizações deixaram de funcionar! Aparece sempre uma mensagem do tipo "Repositorio não encontrad" .Eu já tentei remover todos os repositórios que eu tinha e instalá-los de novo, mas isso não funciona! O endereço errado que eu digitei nem mesmo aparece na lista de repositórios para que eu possa apagá-lo. Alguém tem alguma idéia do que eu posso fazer?

cybertraveler

Ahn... Não precisa mais responder a mensagem. Fuçando na documentação do Ubuntu já descobri o que fazer. Foi só apagar como root a linha com o endereço errado que estava em /etc/apt/source.list . Provavelmente aquela linha estava atrapalhando algum script ou programa que buscava repositórios. Ufa, mas eu levei um susto! Ainda bem que agora tudo voltou ao normal.

Joseph

o meu apt-get nao funciona, da erro, alguem sabe o q pode ser? antes eu usava a internet via cabo de rede, agora mudei pra wireless, navego normal, faço tudo, so nao consigo carregar as listas de atualizaçoes dos repositorios, mudeir pra tudo quanto é tipo de país no source-o-matic, utilizei ate os q vem quando instalados, e nada.

Lamego

Era mais fácil de ajudar se colocasse a questão num novo tópico uma vez que a anterior já está resolvida.
E tambem executar o seguinte comando num terminal:
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
E indicar o resultado.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu