minha placa mãe suporta Hd sata 2 de 1TR

Iniciado por ricksv, 14 de Outubro de 2010, 21:50

tópico anterior - próximo tópico

ricksv

quero comprar um HD novo mas estou com duvida se minha placa mãe tem entradas para um hd sata 2 de 1 tera, é uma pc pcchips a11g.
o hd é este aqui   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154083049-hd-1000gb-1tb-sata-2-7200-rpm-32mb-samsung-_JM
será que alguem pode me ajudar com essa duvida?

zeroday

"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

ricksv

Tota

Abra a tampa lateral do gabinete e olhe na placa principal. Lá tem nome e modelo.

Com isto vá ao google e procure por ela, no site tem o manual.

Qualquer placa recente aceita hd de 1 tera.

Do GNU/Linux use o comando => sudo hwinfo

Se não estiver instalado faça isto pelo gerenciador synaptic.

[]'s

ricksv

sudo hwinfo

id:   
ricardo-a11g
description:    Desktop Computer
product:    A11G
vendor:    PCCHIPS
width:    32 bits
capabilities:    smbios-2.2 dmi-2.2 smp-1.4 smp
configuration:   
boot   =   normal
chassis   =   desktop
cpus   =   1
id:   
core
description:    Motherboard
product:    A11G
vendor:    PCCHIPS
physical id:    
0
id:   
firmware
description:    BIOS
vendor:    Phoenix Technologies, LTD
physical id:    
0
version:    6.00 PG (07/24/2006)
size:    128KiB
capacity:    448KiB
capabilities:    isa pci pnp apm upgrade shadowing cdboot bootselect socketedrom edd int13floppy360 int13floppy1200 int13floppy720 int13floppy2880 int5printscreen int9keyboard int14serial int17printer int10video acpi usb ls120boot zipboot
id:   
cpu
description:    CPU
product:    AMD Processor model unknown
vendor:    Advanced Micro Devices [AMD]
physical id:    
6
bus info:    
cpu@0
version:    15.15.1
slot:    Socket M2
size:    2100MHz
capacity:    3GHz
width:    64 bits
clock:    201MHz
capabilities:    boot fpu fpu_exception wp vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 syscall nx mmxext fxsr_opt rdtscp x86-64 3dnowext 3dnow up extd_apicid pni cx16 lahf_lm extapic cr8_legacy 3dnowprefetch cpufreq

Tota

Citardescription:    Motherboard
product:    A11G
vendor:    PCCHIPS

É uma pcchips ( ou pc cheetos  ;D)

Modelo A11G

Site do fabricante => http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Support/Category_Support.aspx?MenuID=3&LanID=0

Manual da placa => http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=380&DetailName=Manual&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0

Vale a pena baixar e guardar para futura referencia.

O que ele diz ( em vermelho ):

CitarA11G is one of the most advance and unique modules of PCCHIPS  production.It can also support latest AMD AM2 CPUs,up to 1000MHz FSB,Dual-DDR2 800,two Serial ATA and 8 USB 2.0 ports.With embedded Geforce 6100-based Graphic engine,128M share memory,one PCI ExpressX16 slot and one PCI ExpressX1 slot,all these advance supports,we believe your computer can run with best performance and bring you the great value and enjoyment.

Duas portas SATA, ou seja, suporta um hd de 1 TeraByte SATA e a outra porta fica para seu hd atual (Veja na seta)

[]'s

ricksv

ja que minha placa suporta este hd acho que vou efetuar a compra,ja estou baixando o manual muito obrigado tota.
só mais uma duvida:este é um bom hd ou existe melhores?me refiro ao desempenho e qualidade do produto.

galactus

Citação de: ricksv online 15 de Outubro de 2010, 21:02
ja que minha placa suporta este hd acho que vou efetuar a compra,ja estou baixando o manual muito obrigado tota.
só mais uma duvida:este é um bom hd ou existe melhores?me refiro ao desempenho e qualidade do produto.

Eu não gosto dos Samsungs importados (rótulo azul), eles morrem do nada! Sem aviso!

Eu prefiro comprar Western Digital e Seagate!

Agora tem o fator sorte e se a sua rede elétrica mais fonte ajudarem também né!  Pois energia ruim + fonte xing-ling é problema em qualquer marca de HD!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.