Microsoft contra OpenOffice

Iniciado por fatecano, 14 de Outubro de 2010, 18:42

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Citação de: irtigor online 14 de Outubro de 2010, 22:05
Citação de: rjbgbo online 14 de Outubro de 2010, 21:30
vi sim o vídeo, e ñ vi nada demais.
isso é a chamada guerra comercial.

O que??!! Tem certeza disso? Mentir não é errado pra você?
Defender um produto eu intendo (é natural ela defender o que produz), mas esse vídeo só mostra um monte de frase fora do contexto.
Seria como a Ford fazer uma campanha difamando a Fiat, com a frase de alguém "Depois que estacionei ele não saiu do lugar" ("esquecendo" que ele estava sem combustível e com o pneu furado).

É má fé pura isso.


cabe ao órgão responsável de cada país, julgar as atitudes comerciais da empresas.

sabem, qual é a melhor forma de propaganda, o tradicional boca a boca
lembro que qdo falava do firefox, ninguém sabia, outros até faziam cara de nojo, e agora?
sl, tem que conquistar seu espaço é assim, até porque atrás dele, ñ tem uma grande empresa; e é assim que o libreoffice, está incomodando a microsoft, o ubuntu está fazendo crescer o interesse e uso do linux e consequente/, também, o uso do sl, melhoria de suporte ao linux.
acho que é por aí.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

velox256

O pessoal se esquece que comércio e propaganda não são coisas "éticas"; daqui há pouco vão dizer que as pessoas que negativaram o vídeo ou a atitude da M$ são usuários de Linux. A M$ deveria sim é mudar os preços e as atitudes que toma, cobrar 150 pratas por um Office Student seria uma boa ação se ela não dissesse que o pacote só pode ser usado em casa ou em ambientes não comerciais. Ou as k-gadas do Vista/Seven Starter que, pra serem mais baratos tiram quase tudo dos mesmos.

A M$ não precisa usar meios tendenciosos pois ela não precisa disso, seus produtos são bons e estão praticamente em qq lugar do planeta. Monopólio? Bem, só se estabelece quem é competente, usando ou não meios "escusos".

Não estou defendendo a M$, antes que venham os PS de sempre falar algo do tipo; ninguém vive de brisa a não ser surfista... :D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

fatecano

#17
CitarO pessoal se esquece que comércio e propaganda não são coisas "éticas"; daqui há pouco vão dizer que as pessoas que negativaram o vídeo ou a atitude da M$ são usuários de Linux.

Estava pensando nisso também.

CitarA M$ deveria sim é mudar os preços e as atitudes que toma, cobrar 150 pratas por um Office Student seria uma boa ação se ela não dissesse que o pacote só pode ser usado em casa ou em ambientes não comerciais.

R$ 150? Onde você viu isso?  ::)
Por aqui eu só vejo por R$ 199 a vista ou 10 x R$ 19,90.
Estou falando da versão 2010.

Eu acho até que eles não são mais tão carrascos como era antes.
Esse programa MSDNAA deles (para quem não conhece, ele fornece programas e até o Windows gratúito para estudantes) está tendo um alcance até que legal entre alunos de cursos técnicos e faculdades.

Uma das coisas que eu mais gostaria de ver no OpenOffice (ou LibreOffice, seja lá qual for!) é uma integração maior com a nuvem. A Microsoft fala bastante que uma das maiores vantagens do 2010 sobre o 2007 é justamente isso!
Sinceramente, ainda não testei aquele complemento que importa e exporta documentos do OpenOffice para Google Docs, Zoho e WebDAV, mas acho que não tem como comparar com a integração do Office com a versão online deles.

O que eu acho mais legal do OpenOffice é justamente o ODF.
Até vale uma leitura ao excelente artigo do Morimoto: http://www.gdhpress.com.br/blog/dicas-openoffice/
Acho bem legal o que ele fala aqui:

CitarOs arquivos gerados pelo OpenOffice são, na verdade, arquivos compactados, contendo arquivos separados para o texto, layout, imagens e outros objetos incluídos. As imagens são mantidas em seu formato original (sem perda ou qualquer tipo de alteração) e o texto é salvo na forma de um arquivo .xml, razoavelmente legível, bem diferente da sopa de bytes gerada pelo concorrente. Examine você mesmo, descompactando um documento qualquer, como se fosse um arquivo zip.

Voltando ao assunto do ataque, isso me lembra bastante os políticos que preferem falar mal dos outros a ter que expor idéias próprias, suas vantagens, etc.
Conforme disse o irtigor: "É má fé pura isso".

velox256

Vai aqui e rola a página, olha lá embaixo:

Citarhttp://www.boadica.com.br/pesquisa/soft_apli/precos?ClasseProdutoX=14&CodCategoriaX=2&XT=3

Citação de: fatecano online 15 de Outubro de 2010, 10:08
CitarO pessoal se esquece que comércio e propaganda não são coisas "éticas"; daqui há pouco vão dizer que as pessoas que negativaram o vídeo ou a atitude da M$ são usuários de Linux.

Estava pensando nisso também.

CitarA M$ deveria sim é mudar os preços e as atitudes que toma, cobrar 150 pratas por um Office Student seria uma boa ação se ela não dissesse que o pacote só pode ser usado em casa ou em ambientes não comerciais.

R$ 150? Onde você viu isso?  ::)
Por aqui eu só vejo por R$ 199 a vista ou 10 x R$ 19,90.
Estou falando da versão 2010.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

irtigor

Citação de: rjbgbo online 15 de Outubro de 2010, 08:02
cabe ao órgão responsável de cada país, julgar as atitudes comerciais da empresas.

É, normalmente é assim. Só que isso está na internet, não na tv, radio, jornal, ou revista por isso eu duvido que o correto ocorra. Até porque o "correto" varia, vai ver esse tipo de ataque barato (fud) é aceito lá nos EUA.

O consolo é que deu errado.

musinet


Kamei Hyoga

Bem que podiam fazer um outro vídeo só com o pessoal que teve/tem lucro e vantagens depois que mudou para o Openoffice... um de cada país, mostrando que é no mundo todo, desde uma quitanda até uma empresa de grande porte...

Fazer isso não seria dificil, com essa globalização toda.

irtigor

Citação de: Kamei Hyoga online 15 de Outubro de 2010, 14:42
Bem que podiam fazer um outro vídeo só com o pessoal que teve/tem lucro e vantagens depois que mudou para o Openoffice...

O problema é cometer o mesmo erro. Pra um vídeo/comercial de poucos minutos, é melhor mostrar o programa per si.

Agora se formato for outro, escrito, dá pra reunir alguns casos sem risco de cair na cilada das frases fora do cotexto.

Kamei Hyoga

Sim, teria esse perigo. Mas um vídeo feito pela comunidade, sem falar do outro programa, seria bom. E acho que esse vídeo da MS ta saindo pela culatra...

Guilherme A

 As utilidades que sitaram,para mim não são nada uteis,faz tempo que uso o o,BRoficce,desde da epoca do windows 

Alyscom

O álcool é o photoshop da vida real
 

carlosaluisio

#26
Citação de: fatecano online 14 de Outubro de 2010, 21:24
Citarqual o problema da microsoft defender seu produto?
o problema há fontes que afirmam que o ms-office perdeu 10% do mercado p/ o libreoffice e p/ os pacotes office on-line

Assistiu?

http://www.youtube.com/watch?v=Itja0L1wakQ&feature=related

Também não acho errado defender o produto deles, tanto que eu mesmo uso bastante!
Mas não acho que fica legal falar mal dos outros. :-\

Tche-louco, mas que pelo-amor-de-deus esse video que tu me mandou!!!
Morro, e não vejo tudo.
Essas criaturas, fazendo um teatrinho dos mais bagaceiras, vieram com uma grafuco(u)zinhos ali no Office Excel dos mais toscos, como sendo uma coisa de ultra-geração avançada, e ainda mostrando que os gráficos do BrOffice "não dá pra trocar cor". Pelo amor de Deus.
Por isso que desativaram os comentários. Tu acha que maluco incompetente dá a cara para bater por acaso ?

Coisa parecida, dessa criatura aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/815177-garoto-inventou-um-jeito-rapido-de-usar-o-twitter-pelo-iphone.shtml
Essa criatura, não descobriu "um jeito rapido", e sim "descobriu a américa". E detalhe: quer ser gerente de produto da apple. Cada um com seus problemas, mas, aposto que ele nao sabe que o Jobs é uma libélula histérica que vive humilhando seus subordinados, e a propria Apple,segundo pesquisas, é um dos piores lugares para se trabalhar, as pessoas só ficam lá por causa do salário.

É cada uma !

Eu aprendi, nesses meus 12 anos, que usuário quer facilidade, sim. Mas, se tem uma coisa que eu nem me ligo, é em burrice de usuário. Usuário burro, para mim, tem mais é que depender dos outros mesmo, e pagar para um "teNIco" ir lá e instalar office pirata.
Assim como, para consertar meu micro-ondas, eu sou um completo burro, e pago alguem para faze-lo.

Só que pelo menos, eu sou um burro confesso. E não sei consertar meu micro-ondas, e nem minha máquina de lavar loucas porque eu não tneho tempo e nem saco para tal. (essa sim, diferente do micro-ondas, parece que tá pifando)

Só que, isso sim, é o pior: o burro que se acha inteligente.

Tipo,o burro que não tem a capacidade de fazer um gráfico colorido no BrOffice, e se acha um putz de um informata cientista da computação (com direito a teatrinho mala e tudo).

Não existe documento/planilha/apresentação, até hoje, que eu não tenha feito no BrOffice. E mesmo que o sistema de macros dele não leia algumas feitas pela microsoft, é muito boa e flexivel.
É sabido que a interface do MsOffice é realmente mais bonita e agradável, hoje (eu pelo menos acho), mas agora, vem um, e dizer que tá perdendo bilhões de dólares porque usa BrOffice, ou, porque está mentindo e ganhou um desconto nas licenças do qual comprou (quem duvida ??), ou, a mega-ultra corporação-companhia dos participantes do videozinho está repleta de incompetentes. Até porque, simplesmente, 95% das funcionalidades de um, tem no outro, e é tudo mais ou menos os mesmos caminhos para fazer.
Tá certo que o Google Docs tá realmente bem atrás, mas agora, dizer que o BrOffice tem "suporte a negrito" é um tipo de marketing otário, que tem na verdade, até um efeito contrário.

Querem ver o tal efeito?
Vá numa loja para comprar algo (um carro, por exemplo), e, se o vendedor começar a falar mal demais de um produto concorrente, eu jogo um cafezinho no mercado público de POA, que vocês vão acabar comprando o produto do concorrente, ou ao menos não comprarão dele. Cliente não gosta deste tipo de ataque. Veja por exemplo, o mercado de servidores, onde a Microsoft vive largando FUDS, sendo que é sabido, que seu produto voltado a servidores é uma porcaria comparado ao Linux.
Ubuntu Lucid é 10 !!!