Iniciado por ighor.martins, 14 de Outubro de 2010, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

ighor.martins

Boa noite,

Não sei quantos de vocês utilizam o Skype, quantos conhecem ou não o Skype, mas eu sou um utilizador intenso do Skype, costumo fazer de 5 a 7 horas no mínimo de utilização do Skype, e fico desiludido com a versão disponibilizada por eles para linux.
Para alem da forma como funciona o Skype ( apesar de não ser tão boa, é aceitável ), fico quase que revoltado com a interface gráfica desta versão, não apresenta nenhuma comodidade e facilidade de utilização tal como apresenta qualquer versão acima da 3 do windows.

Tudo bem, podemos afirmar que (infelizmente) o numero de utilizadores do Skype em SO windows é muito maior do que os utilizadores com SO Linux, e por esta razão é compreensível que eles actualizem mais a versão para windows, porem, penso que chega a ser exagero o "desleixo" se é que podemos assim chamar, que eles tem para com a versão para Linux

zeroday

Concordo absolutamente com vc.

O skype do Linux realmente é um patinho feio.

Mas fazer o que neh?...
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Ioca100

Certa vez li que eles iam abrir o código do Skype para Linux, a fim de a comunidade poder melhorá-lo , mas não sei se isso vingou.
Usuário Linux- 449417

ighor.martins

Não sei, talvez pudéssemos juntar assinaturas de todas a comunidades linux, se espalharmos a mensagem, e fazer contacto com eles, a pedir mais assistência na versão do Skype para linux.
Poderia resultar ou não.

fatecano

CitarNão sei, talvez pudéssemos juntar assinaturas de todas a comunidades linux, se espalharmos a mensagem, e fazer contacto com eles, a pedir mais assistência na versão do Skype para linux.
Poderia resultar ou não.

Algo desse tipo?

http://www.petitiononline.com/

Fizeram alguma coisa parecida para drivers 3D da SIS e drivers open source da NVIDIA, mas não sei se eles tiveram o "trabalho" de ler.  :-\

Hitokage

não tem versão " genérica" como os msn para o linux?

Algum dia consigo usar o Ubuntu/Linux!! xD

fatecano

Citarnão tem versão " genérica" como os msn para o linux?

Acho que você não entendeu.

O Skype tem versão para Linux sim e oficial até.
O que estamos reclamando é que ele não tem as mesmas coisas que a versão do Windows tem.
A nossa versão seria uma espécie de "primo pobre" ou "patinho feio", como preferir.

Caso queira instalar a versão Linux, ela está até mesmo disponível nos repositórios.
Só precisa adicionar o repositório deles!

Se quiser fazer isso no modo gráfico, abra a Central de Programas do Ubuntu, clique em Exibir e procure a opção Canais de software.
Dentro dela, vai ter uma aba chamada Outro software e basta você clicar no botão Adicionar.
Vai abrir uma janelinha e você cola esse endereço abaixo:

deb http://download.skype.com/linux/repos/debian/ stable non-free

Pronto! Agora é só atualizar e o Skype já vai estar disponível para instalação por ali mesmo.

Entendeu?

ighor.martins

Citação de: fatecano online 15 de Outubro de 2010, 12:27
CitarNão sei, talvez pudéssemos juntar assinaturas de todas a comunidades linux, se espalharmos a mensagem, e fazer contacto com eles, a pedir mais assistência na versão do Skype para linux.
Poderia resultar ou não.

Algo desse tipo?

http://www.petitiononline.com/

Fizeram alguma coisa parecida para drivers 3D da SIS e drivers open source da NVIDIA, mas não sei se eles tiveram o "trabalho" de ler.  :-\

Sim, porem não penso que seja necessário utilizar um Website como este.  apenas criar uma simples folha de assinaturas, e comunicar com eles, pode ser ate por email. Muito provavelmente não irão ligar muito, porem, se não tentarmos também não vamos conseguir.

Como eu disse no tópico, pelo menos para mim, não preciso que o Skype seja tão bom quanto a versão para windows, mas que pelos menos seja confortável para se utilizar.
Tenho que admitir que se a minha primeira vez a utilizar Skype fosse no linux, nunca mais voltaria a utiliza-lo, e que hoje em dia, muitas vezes preciso ligar um computador a parte do que estou a trabalhar com windows, só para utilizar o Skype, isso porque:

- Utilizo o Skype para chamada de conferencia com 4 ou mais pessoas, e a qualidade de som do Skype(linux), quanto mais pessoas na chamada, pior fica.
- Alem da chamada, tenho conversas escritas também, e quando uma pessoa escreve no Skype(linux), e temos q abrir a janela do Skype, para abrir a janela da conversa em separado, e depois quando já são 2 ou 3 conversas, fica uma grande confusão. não e nada confortável.
- O processo do Skype deixa de funcionar, e este erro não e só comigo, após algum tempo de conversa, por vezes mesmo sem estar a utilizar a interface gráfica do Skype, ele deixa de funcionar, e e preciso fechar o processo e iniciar novamente.

Esses motivos não são assim tão ruins para quem utiliza por vezes o Skype, mas para quem da um uso intensivo a este, muita horas todos os dias, acaba por ficar muito chato, e a solução e utilizar o windows infelizmente.

fatecano

CitarSim, porem não penso que seja necessário utilizar um Website como este.  apenas criar uma simples folha de assinaturas, e comunicar com eles, pode ser ate por email. Muito provavelmente não irão ligar muito, porem, se não tentarmos também não vamos conseguir.

Olha, uma coisa é certa: se eles não derem atençaõ para um site desses com milhares de "assinaturas", com certeza um e-mail é que não irão ler!

Digo isso porque se expostas razões realmente técnicas (limitações) num local público com milhares de acessos, acaba por queimar um pouco a imagem da empresa.
Tanto é que existem vários casos de empresas que monitoram o que dizem sobre ela na internet, sendo que alguns casos relacionados ao Twitter foram de conhecimento de muitos recentemente.

Qual empresa gostaria de ficar exposta desse jeito num local tão público e com milhares de acesso?

No caso da NVIDIA, já são 4673 assinaturas até esse momento!