Som funciona só mono!

Iniciado por Plinio, 14 de Outubro de 2010, 16:09

tópico anterior - próximo tópico

Plinio

Instalei o Ubuntu, tudo funciona, mas o som só funciona em mono, pesquisei no google e infelizmente não achei nada relacionado.
Sou usuário iniciante em linux, já uso a muito tempo, mas sempre pesquisando no google como fazer os comandos, instalar programas e etc, e já usei até 1 ano, mas acabo voltando para o windows por causa dos jogos novos, dessa vez quero ficar no linux.

O som funciona só mono, ligo o pc em um microsystem da LG, funciona normal no windows em estereo (duas caixas), só que no Ubuntu funciona só mono(uma caixa), nas preferencias de som já mexi, só que diz que tá estereo, mas a saída só saí mono.

Uso uma placa de som off board com nome de Envy24, 5.1, acho que é da marca Encore.
O Ubuntu identifica a placa como VT1720/24 [Envy24PT/HT] PCI Multi-Channel Audio Controller, 1 saída/ 1 entrada
Analog Stereo Duplex.

E tem outra que não sei se é a on board, RV710/730 que deixei desabilitada, mas faz nenhuma diferença em habilitar ou não.

Uso uma placa de video HD 4770, que parece ter som digital por dvi, mas nem uso isso, meu som não tem entrada digital.

Se alguém souber como ativar para o som ficar stereo e sair nas duas caixas de som do micro-sistem agradeço!

Plinio

Testei agora o som on board funciona normal nas duas caixas.
Caso não seja possível configurar a placa encore 5.1 para funcionar nas duas caixas, se alguém souber uma alternativa boa e barata para placa de som off board.
Minha placa mãe o som on board é tudo USB, então prefiro não usar para evitar problemas.

Desde já agradeço.

dihogow

Olá Plinio!
Depois de muito tempo, conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação.

Renan Rischiotto

Citação de: dihogow online 01 de Outubro de 2013, 08:21
Olá Plinio!
Depois de muito tempo, conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação.

Como assim? Seu hardware é o mesmo que o dele? Mesma versão do Ubuntu?

Abçs!