upgrade para 10.10 sem perder as definições

Iniciado por Mister_r, 14 de Outubro de 2010, 10:31

tópico anterior - próximo tópico

Mister_r

a forma de fazer o upgrade para o 10.10 é gravar um cd e intalar tudo. correcto?
Nesse caso não vou perder os dados que tinha na versão anterior?
Dados como documentos, programas instalados, definições personalizadas serão perdidas. não é?

Existe alguma forma de actualizar sem perder esta informação?

zeroday

Olá colega vc tem duas opções:

Fazer backup de sua /home e fazer uma instalação limpa.

Ou vc pode atualizar seu sistema (não recomendo) com o comando
update-manager

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Mister_r

Desta forma não perco os programas instalados? por exemplo thunderbird, wine, etc.?

ubuntu-br

update-manager

porque vc não recomenda?

e como se faz backup da pasta /home?

GustavoReis

Alerta!

Claro que você vai perder o Ubuntu inteiro se você atualizar ou fazer instalação limpa para a versão 10.10. Isso aconteceu comigo e perdi tudo. Faça backup de seus arquivos, programas e documento para seu CD, pen drive ou seu backup. Uma coisa, não atualize, porque a atualização para versão 10.10 vai estragar as versões antigas do Ubuntu e você não pode acessar ou entrar nesse sistema. Depois apenas remova o sistema e faça uma instalação limpa do Ubuntu. Isso aconteceu comigo. Veja o meu tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,73520.0.html

Gustavo

manuelnogueira

o meu ficou com error: the symbol grub-xpots ot found e não da nau um nem outro tive que estar 0 10 .4 sem formatar. ???

flavioml

Pensei em fazer uma instalação limpa do maverick, para ver se haviam corrigido pequenos senões, como por exemplo a chateação do gnome-keyring para quem tem rede wireless, que não funcionava corretamente, obrigando quem não queria ter que digitar a senha do chaveiro a cada boot a ler tutoriais e seguir vários passos para resolver o problema. Contudo, como tenho outras distros instaladas e a formatação da partição, alterando a sua uuid, causa problemas em algumas, mandei instalar sem formatar. Isso manteve integralmente as minhas configurações do  lucid (não os programas), mesmo para os programas não instalados. Exemplificando, o thunderbird, após instalação, apareceu com as minhas contas de email configuradas e com os arquivos dos emails.
As configurações do  sistema foram mantidas, inclusive os ícones e aplets do kesktop e do painel. Por esta razão, não sei se finalmente deram uma solução para o gnome-keyring, já que a minha rede estava previamente configurada.
Portanto, bastou apenas reinstalar os mesmos programas que tinha no lucid para o sistema ficar igual, sem precisar configurar nada.
Flavio ML

agente100gelo

Citação de: zeroday online 14 de Outubro de 2010, 10:45
Olá colega vc tem duas opções:

Fazer backup de sua /home e fazer uma instalação limpa.

update-manager

Até mais

Fiz a atualização em dois micros para a 10.10 sem problemas.
Em versões anteriores havia problema (versões 6.x, 7.x), agora... tá muito tranquilo.

update-manager -d
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

zeroday

Citação de: ubuntu-br online 14 de Outubro de 2010, 14:22

porque vc não recomenda?

Não recomendo porque vejo muitas pessoas aqui do fórum tendo problema qnd atualizam a versão.

E para fazer backup da sua /home simplesmente copie-a para alguma mídia de sua preferência.

Até mais

trumpeteiro

Olá,

Copiar a /home salva meus dados pessoais, mas como faço para não ter que instalar todos meus aplicativos denovo?
Se eu for no gerenciador de pacotes Synaptic do 10.04 e clicar em "Salvar marcações", depois conseguirei carregar os pacotes no 10.10 e terei todos os meus aplicativos funcionando?
Isso considerando que farei uma instalação limpa do 10.10, tenho trauma com atualização entre versões.

Valeu!

Citação de: zeroday online 14 de Outubro de 2010, 20:12

porque vc não recomenda?

Não recomendo porque vejo muitas pessoas aqui do fórum tendo problema qnd atualizam a versão.

E para fazer backup da sua /home simplesmente copie-a para alguma mídia de sua preferência.

Até mais

zeroday

Citação de: trumpeteiro online 14 de Outubro de 2010, 21:33
Olá,

Copiar a /home salva meus dados pessoais, mas como faço para não ter que instalar todos meus aplicativos denovo?
Se eu for no gerenciador de pacotes Synaptic do 10.04 e clicar em "Salvar marcações", depois conseguirei carregar os pacotes no 10.10 e terei todos os meus aplicativos funcionando?
Isso considerando que farei uma instalação limpa do 10.10, tenho trauma com atualização entre versões.

Valeu!

Citação de: zeroday online 14 de Outubro de 2010, 20:12

porque vc não recomenda?

Até mais
Não tem como não perder os programas fazendo uma instalação limpa.