10.10 Não inicia sessão como netbook

Iniciado por ianmaciel, 13 de Outubro de 2010, 04:21

tópico anterior - próximo tópico

ianmaciel

Encontrei um tópico com um problema semelhante, mas que não resolve meu problema:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,73293.0.html

O problema é que, após a instalação do 10.10 (instalação nova), aparece um erro de driver (não prestei atenção qual) falando que a sessão terá que ser iniciada como Desktop.

Mesmo após fazer todas as atualizações, e atualizar o drivers de terceiros, não consigo iniciar a sessão como "Netbook".

Já verifiquei em "Administração > Tela de Login", e lá está selecionado "Netbook". Tentei mudar, e voltar para o netbook, mas continuou sem funcionar.

Alguém sabe o que pode ser?

Ian

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zeroday

Olá Ianmaciel ,

Se vc pudesse postar o erro que está dando facilitaria muito para detectarmos o que é.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

ianmaciel

Infelizmente não tenho como.

O erro aconteceu na primeira inicialização, foi a única vez que "algo foi citado" à respeito da inicialização da sessão em modo "desktop".

Não dei importância, porque sabia que ainda teria que instalar os drivers de terceiros, e achei que estes resolveriam o problema.

ianmaciel

Hoje, apareceu um novo erro, que não sei dizer se tem alguma relação com isso ou não.

irtigor

Não, essa ai aparece quando algum applet (miniaplicativos que rodam no painel, como a área de notificação e o menu) apresentam problema (não funcionam).

ianmaciel

Consegui iniciar a sessão criando um novo usuário.

Tentei excluir o usuário antigo, e recriar (com o mesmo nome) mas não funcionou (apaguei todos os arquivos da pasta pessoal tambem).

Mas com um novo usuário, funcionou.

Agora, fiquei em dúvida porque o outro usuário não funcionava

zeroday

Citação de: ianmaciel online 15 de Outubro de 2010, 01:23

Tentei excluir o usuário antigo, e recriar (com o mesmo nome) mas não funcionou (apaguei todos os arquivos da pasta pessoal tambem).

Pq a /home do usuário antigo tem configurações diferentes da /home do usuário que vc criou.

Até mais

ianmaciel

Citação de: zeroday online 15 de Outubro de 2010, 11:06
Citação de: ianmaciel online 15 de Outubro de 2010, 01:23

Pq a /home do usuário antigo tem configurações diferentes da /home do usuário que vc criou.

Até mais

Mesmo com a particao do usuario formatada (apaguei partições e criei novas)??!

zeroday

Citação de: ianmaciel online 17 de Outubro de 2010, 09:32
Mesmo com a particao do usuario formatada (apaguei partições e criei novas)??!
Como assim ? Partição do usuário formatada?

ianmaciel

É..

mas.. esquece... passou minha curiosidade..

até porque o menu ta muito lento no meu computador (vi em outros funcionar bem, mas no meu as imagens demora muito pra aparecerem), e vou ficar iniciando a sessao como desktop mesmo.